quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Polícia Civil identifica suspeitos da morte do filho de advogado

Delegado Rodrigo Cavalcante
vai pedir ainda hoje a decretação da prisão preventiva dos acusado

O delegado regional de Santana do Ipanema, Rodrigo Rocha Cavalcante, informou, na manhã desta quarta-feira (10), que já identificou os suspeitos de envolvimento na morte do menor Pedro Gabriel Costa Amorim, de 4 anos, filho do advogado e conselheiro da OAB/AL, João Firmo Soares. Ele deve pedir ainda hoje a decretação da prisão preventiva dos acusados.

Pedro Gabriel foi morto com um tiro na cabeça, disparado por um bandido que fugia a ação da Polícia, logo após um assalto naquele município do Sertão alagoano. A criança estava na companhia do pai, que foi baleado no ombro.

Segundo o delegado, uma quadrilha de marginais de Arapiraca viajou num Celta, cor prata, para praticar assaltos no Sertão do Estado. Quando chegou em Santana do Ipanema roubou a motocicleta Honda NXR 150 Bross, placa JOT 4932/BA, de propriedade de Reinaldo Gomes da Silva. A moto foi recuperada pela Polícia.

Eles também roubaram a moto Honda 150 NXR, placa NMD 6393/AL, pertencente a José Edson Araújo, e empreenderam fuga na direção da cidade de Olho D’Água das Flores. Houve perseguição policial e José Edson pediu apoio do advogado, que estava num Vectra, cor preta, placa NME 0914/AL, que se encontrava na companhia do filho.

O advogado João Firmo Soares e o dono da moto roubada seguiram também para Olho D’Água das Flores, onde localizaram o carro com os assaltantes. Um dos bandidos efetuou quatro disparos de arma de fogo, atingindo o advogado no ombro e o menor na cabeça. O conselheiro da OAB foi atendido num hospital da região e o pai num hospital da região.

Durante a perseguição da Polícia, o assaltante Lucas Matheus Andrade Vieira, 22, que responde a cinco processos – roubo, furto e receptação, e passou nove meses na cadeião de São Sebastião, caiu da moto e foi detido pela PM. Ele afirmou que o autor dos disparos foi um fugitivo do presídio de Arapiraca, identificado como “Cabeção” ou “Teteu”. O nome verdadeiro e José Edson Medeiros Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário