quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Polícia de Garanhuns prende homem com armas e munição

A Polícia de Garanhuns prendeu no início da noite dessa terça (4), Alex Vieira de Oliveira de 24 anos.
Em sua residência, na Cohab II, havia três revólveres calibre 38 e munição. Alex foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia de Garanhuns e está à disposição da Justiça.
De acordo com o delegado Antonio Rezende, a apreensão de armas é umas das ações do Pacto Pela Vida, programa estadual que visa diminuir os índices de violência em Pernambuco. “A cada arma que tiramos de circulação novas mortes deixam de acontecer”, enfatizou o delegado.   


Supermercado de Bom Conselho é assaltado

Dois homens armados roubaram R$ 1.500 em espécie de um supermercado situado na Rua I, 110, no Loteamento do Vavá em Bom Conselho. O assalto aconteceu por volta das 18h dessa terça (4).
Um cliente também teve o celular roubado.

O dono do Supermercado, José Romildo Carvalho de Góes, de 24 anos, disse que não conseguiu identificar os homens, que fugiram em seguida.

TERÇA-FEIRA, 4 DE OUTUBRO DE 2011


Jovem é esfaqueado em Lajedo

O agricultor José Erlan da Silva de 18 anos deu entrada na manhã dessa segunda (3) no Hospital de Lajedo com uma facada nas costas.

De acordo com a polícia, o jovem estava bebendo no bairro Multirão, quando brigou com um desconhecido e foi lesionado.

O autor da agressão fugiu. A vítima ficou em observação no hospital.

UTI do Hospital Regional Dom Moura começa a ser construída

O Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns vai ganhar 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). As obras começam na próxima segunda-feira (10) e devem ser concluídas até o início de 2012.
A unidade de saúde atende a 12 mil pacientes por mês vindos de mais de 20 municípios do Agreste Meridional. De acordo com a diretora do hospital, Emília Pessoa, cerca de 300 desses atendimentos envolvem acidentes, principalmente os de moto. “Todo mês nós atendemos cerca de 180 acidentes graves de moto e na maioria dos casos as vítimas apresentam traumatismo craniano. O que acontece hoje é que esses pacientes precisam ser transferidos para outras unidades, para receber o atendimento numa estrutura de UTI, aumentando as chances de vir a óbito ou apresentar sequelas. Com a construção da UTI, vamos ter um atendimento mais humanizado e com qualidade.”  
 A diretora ressalta também que as obras já fazem parte do plano do governador Eduardo Campos de transformar o HRDM em um Hospital Escola. “Hoje nós já temos uma residência multiprofissional instalada na unidade, que deve abrir mais vagas no próximo ano, e também já fomos informados pelo secretário de saúde que teremos vagas para a residência médica. Serão oito vagas: duas para clínica médica, duas para clínica cirúrgica, duas para pediatria e duas para gineco-obstetrícia.”

Homem é preso acusado de agredir esposa

Uma briga de casal na Maçaranduba, em Garanhuns, terminou em prisão por volta do meio-dia dessa segunda (3).

De acordo com a polícia, a agricultora Fabiana Pinto da Silva, de 34 anos, foi agredida pelo companheiro, Rivaldo da Silva, 30, que também a ameaçou de morte com uma peixeira.

Rivaldo foi autuado em flagrante e conduzido à Delegacia da Mulher.

Estudante é preso ao conduzir moto sem habilitação

O estudante Samuel Costa da Silva, 18 anos, foi preso na manhã dessa segunda (3), quando conduzia sem habilitação uma moto modelo YBR 125 cilindradas de cor azul e placa KGJ-9620/PE na Rua Francisco Tinô do Amaral, no bairro da Boa Vista em Garanhuns.
Samuel e a moto foram conduzidos para a 1ª Unidade Seccional de Polícia de Garanhuns.

Homem é assassinado em pizzaria de Caetés

José Antônio dos Santos, conhecido por Delson de Pilunga, de 33 anos, estava numa pizzaria de Caetés quando foi alvo de dois disparos na noite dessa segunda (3) que o atingiram no pescoço e o tórax.

De acordo com a polícia, dois homens chegaram no local numa moto de placa não anotada. Um dos homens entrou armado na Naty Pizzaria, situada na Rua 31 de Março, utilizando capacete e jaqueta preta e atirou na vítima. A dupla fugiu e Delson de Pilunga morreu ao receber o atendimento no Hospital de Caetés.

Ainda segundo a polícia, a vítima teria praticado alguns delitos na região. Porém, a motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Delson de Pilunga era amasiado e residia na Rua Mirian Solto Maior.