sábado, 27 de agosto de 2011

Idoso é encontrado morto em sítio de Garanhuns

Um agricultor foi encontrado morto na madrugada dessa sexta (26) no Sítio Lagoa da Jurema em Garanhuns.

A Polícia Militar foi informada pelos familiares que José Gregório da Silva, 66 anos, estava na cozinha por volta das 4h30. Os parentes ouviram um barulho e, ao se aproximarem, encontraram o agricultor morto.

José Gregório da Silva era casado. Seu corpo foi levado ao IML de Caruaru para o esclarecimento da morte.

Preso em Garanhuns integrante de quadrilha que roubava e enviava carros para Alagoas

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na última quarta-feira (24), Lucas Pedro dos Santos, de 20 anos, acusado de diversos assaltos a carros no município de Garanhuns, Agreste de Pernambuco. Em depoimento à polícia, o acusado disse que, depois de roubados, os veículos eram trazidos para Alagoas.

Para a PC de Pernambuco, Lucas tem participação direta em pelo menos dois dos últimos roubos de veículos ocorridos em Garanhuns.

A prisão aconteceu por meio de mandado judicial. O acusado foi detido na sua própria casa, no bairro Manoel Chéu, e levado para a 1ª Delegacia de Polícia de Garanhuns.

Confirmada a presença de Dilma em Garanhuns

A assessoria do governador Eduardo Campos informou na tarde desta sexta-feira (26) que a aula inaugural do curso de Medicina, em Garanhuns, será na próxima terça-feira (30), às 15h, e contará com a presença da presidente Dilma Rousseff. Esta será a primeira vez que a petista vem a Garanhuns, como presidente.

Segundo a assessoria, Eduardo e Dilma ajustaram o cronograma e está certa a agenda da visita administrativa da presidenta a Pernambuco. Os dois, na terça pela manhã, vão dar início a obras que vão proteger a população da Mata Sul pernambucana de enchentes, como as que causaram devastação nos últimos dois anos.

O primeiro compromisso será em Cupira, a 168 km do Recife. O governador e a presidente vão dar a Ordem de Serviço para a construção de duas barragens e assinam o convênio do Programa de Financiamento de Contrapartida das Obras do PAC (CPAC I).

Já na parte da tarde, às 13h, em Garanhuns, a presidenta se reúne com lideranças políticas da região, no Hotel Tavares Correia. Logo após este momento, Dilma e Eduardo participam da aula inaugural do curso de Medicina na UPE.

A presidenta deve deixar Pernambuco por volta das 18h. A comitiva presidencial ainda não foi informada pelo Palácio do Planalto.