quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PROGRAMA CARA A CARA COM CARLOS CAVALCANTE: ENTREVISTA COM MAMA OLSEN

Heloísa Helena passa por tomografia e continua sem previsão de alta

A vereadora Heloísa Helena, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado desde a última terça (30), passou, na manhã desta quinta-feira (1), por uma tomografia computadorizada para avaliar seu quadro geral de saúde. Ainda não há previsão para que a ex-senadora do PSol receba alta médica.
Segundo a assessoria do HGE, o estado de saúde de Heloísa Helena é estável e ela deixou a UTI cardíaca para fazer a tomografia no início da manhã. Somente depois que os médicos analisarem o resultado dos exames é que haverá uma definição sobre quando a vereadora deixará o hospital.
O irmão da ex-senadora, médico Hélio Moraes disse que a família está na expectativa de que Heloísa Helena deixe o HGE na tarde desta quinta-feira. "Estamos na torcida que o resultado seja positivo e que ela possa voltar ao seu convívio familiar em breve. Mas é preciso que ela deixe um pouco a preocupação com a política e cuide da própria saúde", ressaltou.
Heloísa Helena está internada há dois dias quando passou mal em sua residência e foi socorrida para o HGE. Depois de passar pela área vermelha, foi transferida para a UTI devido ao assédio de pacientes e familiares. Em seguida, foi para a ala de cuidados especiais com cardíacos.
Para familiares, os problemas de saúde da vereadora são decorrentes ao estresse que ela vive na política. A última polêmica vivida por Heloísa Helena na Câmara foi a votação para o aumento do número de vereadores de 21 para 31. Ela denunciou que houve fraude e a votação foi anulada pelo presidente da Casa, Galba Novaes.

Policiais do Bope e Força Nacional são feridos em operação

Uma operação deflagrada pelas polícias Civil, Militar e Força Nacional terminou em confronto com traficantes, na manhã desta quinta-feira (1), na cidade de Arapiraca. Na troca de tiros, três policiais ficaram feridos e foram socorridos para a Unidade de Emergência do Agreste.
A confirmação de que os militares ficaram feridos foi feita pelo próprio secretário de Defesa Social, Dário César Cavalcante, através do microblog Twitter. "Operação em Arapiraca, do BOPE e Forca Nacional em apoio ao GECOC. Alguns bandidos presos. Três PM's feridos levemente! Não vamos arrefecer!", escreveu.
Segundo policiais do 3º Batalhão, em Arapiraca, a operação foi deflagrada no bairro Manoel Teles, considerado o mais violento da cidade. A polícia busca acusados de tráfico, assaltos e homicídios que tiveram prisão expedidas pela 17ª Vara a pedido do Grupo de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público.
Já foi confirmada a prisão de Gilberto da Silva, de 32 anos, considerado um dos chefes do tráfico de drogas no bairro Manoel Teles. Outros acusados também já foram capturados, mas os nomes ainda não foram confirmados pela polícia.
A base da operação está sendo a sede do Ministério Público de Arapiraca, mas os casos de flagrante serão encaminhados para a Central de Polícia.
O promotor Luiz Vasconcelos, coordenador do GCoc, destacou a periculosidade da quadrilha que está sendo presa pela polícia. "Para se ter uma ideia, mesmo diante de tantos policiais, o bando não se intimidou e partiu para o confronto", ressaltou.
Vasconcelos confirmou a prisão de três pessoas, além do cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão na residência de suspeitos. "Apreendemos drogas e armas, além de outros materiais que serão investigados", disse o coordenador do GCoc.

Número de acidentes nas BRs 232 e 104 deixa motoristas em alerta

As BRs 232 e 104 são as principais vias para quem precisa chegar ao município de Caruaru, no agreste de Pernambuco. Uma duplicada e outra em processo de duplicação, principalmente a 232, são um convite para que os motoristas sintam-se seguros e exagerem na velocidade.

Além disso, a falta de conhecimento da pista, a ultrapassagem proibida e uso de álcool aumentam as estatísticas de acidentes nestas rodovias