terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dilma dá exemplo da trajetória de Lula aos alunos de Medicina

Iniciando sua fala alertando o quanto o curso de Medicina exige do estudante, a presidente Dilma Rousseff salientou, na tarde desta terça-feira (30), a responsabilidade que deve ter o futuro médico. “Vocês devem se preparar da melhor maneira possível para essa rigorosa jornada que é Medicina, já que sabemos que é um curso bastante difícil”, advertiu.

Para mostrar exemplo de garra e determinação, Dilma lembrou a trajetória do ex-presidente Lula e afirmou que ele teria orgulho em estar na ocasião da aula inaugural do curso.

Se colocando enquanto governo, a presidente reafirmou seu compromisso com o País. “Meu compromisso é fazer o desenvolvimento do País avançar, e pra isso conto com conjunção de esforços”, afirmou.

Falando da alegria de vê a Região Nordeste em plena progressão, Rousseff agradeceu ao governador Eduardo Campos por ser um dos responsáveis por este avanço. “Agradeço ao governador Eduardo pelo avanço de Pernambuco e do Nordeste. Aliás, este é o Estado que tem o maior índice de emprego diante das demais Regiões do Brasil”, reconheceu.

Dilma ressaltou a importância do serviço público de qualidade no processo de interiorização para o desenvolvimento do País. “É fundamental prover o interior de serviço público de qualidade. Temos que ousar, olhar e investir na qualidade dos serviços prestados”, registrou.

Apresentando algumas prioridades de seu governo, Dilma anunciou a implantação de novas instituições de ensino e disse que a Educação e Saúde terão atenção especial. “Até 2014, serão implantados 208 Institutos Técnicos Federais, 47 Campi e 4 novas Universidades”, revelou.


Era mais do que visível o entusiasmo que tomava conta dos calouros que integram a primeira turma do curso de Medicina, da Universidade de Pernambuco (UPE), Campus Garanhuns. Nesta terça-feira (30), alguns deles tomados de emoção, pareciam não está acreditando que as aulas finalmente estavam passando a ser realidade.

Esta primeira turma do curso é composta 40 alunos. Trinta deles são de Pernambuco, e os outros 10 são de outros Estados, como Ceará e Minas Gerais.

Muitos dos alunos já se mostraram preparados para a jornada do curso. Durante a solenidade da aula inaugural, os estudantes foram saudados fervorosamente por todas as autoridades que usaram da palavra.

Agenda do governador desta terça-feira (30)


Devido ao aperto na agenda, não haverá mais o almoço da presidenta com as lideranças políticas que estava previsto para o Hotel Tavares Correia, em Garanhuns.  

Agricultor é assassinado em São João

O agricultor Fernando Florêncio Barbosa, 60 anos, foi encontrado morto na noite dessa segunda (29) no Sítio Pirungas, em São João.

De acordo com a Polícia Militar, nas costas do agricultor havia uma perfuração provocada por disparo de espingarda soca-soca.