quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pernambuco oficializa segundo casamento entre pessoas do mesmo sexo

Foi oficializado, nesta quinta-feira (18), o segundo casamento entre pessoas do mesmo sexo em Pernambuco. A sentença foi proferida às 15h pelo juiz Clicério Bezerra e Silva da 1ª Vara da Família e Registro Civil da Comarca do Recife.

Juntos desde 26 de maio de 1997, os empresários Mailton Alves da Silva, de 34 anos, e Wilson Ramos de Albuquerque, 39, decidiram pelo regime da comunhão parcial dos bens e passaram a usar os nomes de casados: Mailton Alves Albuquerque e Wilson Alves Albuquerque.

HISTÓRICO - A primeira sentença do Estado que oficializou um casamento entre pessoas do mesmo sexo foi proferida no dia 2 de agosto de 2011, também pelo mesmo juiz. O promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Adalberto Mendes Pinto Vieira, e o técnico judiciário do TJPE, Ricardo Coelho, converteram em casamento a união estável iniciada em 10 de outubro de 1998.

No dia 5 de maio de 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a união homoafetiva e, com isso, possibilitou aos requerentes a conversão da união em casamento.

Com informações da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Acusado por pistolagem é preso no Sertão

Policiais civis da delegacia de Serra Talhada, no Sertão, em ação conjunta com integrantes da equipe Malhas da Lei, da delegacia seccional da cidade, prenderam, na última terça-feira (16), Antônio Barbosa, conhecido como Cadá, 34. Ele já tinha prisão preventiva decretada, acusado de participação em pelo menos sete mortes no município, ocorridas entre 2009 e 2010.

O suspeito também é acusado de tentar matar Ivanilson Elias de Souza, o Cinho Mototaxista. A tentativa de homicídio ocorreu no último dia 6 de julho. Antônio é acusado de envolvimento em outros crimes de pistolagem na região. Segundo o delegado Antônio Júnior, ele seria o autor de um duplo homicídio, cometido contra Joselito Cabral de Souza e Nayara França Lima, em outubro de 2009.

Mano quer Ronaldinho Gaúcho na Seleção Brasileira até a Copa de 2014


Após nove meses, Ronaldinho Gaúcho está de volta à Seleção Brasileira. Sob o comando de Mano Menezes, essa é a segunda vez que o apoiador do Flamengo é lembrado. Na primeira, derrota para a Argentina por 1 a 0, em Doha, no Qatar. A partir de agora, além do duelo contra Gana, no dia 5 de setembro, em Londres, a intenção é ter R10 inserido no projeto rumo à Copa de 2014.

De acordo com o Mano Menezes, Ronaldinho não é uma solução paliativa por causa da pressão por bons resultados após fracasso na Copa América e derrotas para tradicionais rivais, como Argentina, França e Alemanha. O treinador afirmou na coletiva de imprensa logo após o anúncio da lista de convocados que pretende ter o apoiador como principal referência do processo da renovação visando à competição no Brasil.

"Dos jogadores remanescentes do título mundial, penso que o Ronaldinho é o jogador que reúne as maiores condições de estar na Copa do Mundo. Ele é um jogador inteiro. Você não tem notícia na trajetória do Ronaldinho de lesões graves. Ele não é um atleta de ficar fora dos jogos e vem comprovando isso no atual momento. O vejo de forma definitiva nesse processo da Seleção. Acredito que ele possa liderar os jogadores mais jovens, que possa agregar valores que precisamos", analisou o comandante canarinho.

Além disso, Mano ainda elogiou a qualidade na bola parada do apoiador do Flamengo. Segundo o treinador, essa é uma característica em que a Seleção Brasileira ainda está carente de boas opções.

"É um jogador de bola parada qualificada. No avanço do trabalho, percebemos que a Seleção necessita disso. Nos jogos, os cobradores têm variado muito. Vejo o Ronaldinho com potencial para ser esse jogador. As intenções com ele são de algo mais definitivo. A questão dele ser titular sempre, não vou dizer. Existe um respeito com os outros jogadores e vai depender do lado individual de cada um. Chegou a hora de definir a maneira que a Seleção vai jogar, os jogadores que vamos colocar. E precisamos de referências mais estáveis", disse o treinador.

Tranquilo durante maior parte da coletiva, Mano só mudou de fisionomia quando foi questionado se o retorno de Ronaldinho estava ligado à necessidade de resultados positivos na Seleção Brasileira. O treinador se mostrou contrariado com a colocação durante a entrevista, que ocorreu no Hotel Sofitel, em Copacabana.

"Não estou preocupado com o resultado imediato a qualquer custo. Não estou preocupado com o meu emprego a qualquer custo. Tenho emprego para os próximos dez anos e ganhando relativamente bem. Fui contratado pela CBF para elaborar um trabalho até a Copa de 2014. Podemos ter mais risco ou menos risco. Seria leviano da minha parte pensar no Ronaldinho porque precisamos de um resultado. Estou pensando no Ronaldinho para um processo final de trabalho. Ele mostrou que é capaz de desempenhar um bom futebol, de liderar um grupo como tem feito no Flamengo", afirmou Mano.

Ronaldinho Gaúcho e mais nove atletas que atuam no Brasil vão perder duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Os atletas só retornarão aos seus clubes no dia 6 de setembro, um dia após o duelo diante de Gana, em Londres.

"Estamos trabalhando na logística para minimizar dentro do que está ao nosso alcance o prejuízo que os clubes podem ter. Em alguns momentos não conseguimos conjugar algumas questões, mas para a rodada do dia 7, nós vamos conseguir todos os voos para que os jogadores possam participar dos jogos normalmente".

A apresentação dos jogadores da Seleção está prevista para os dias 30 e 31 de agosto. Segundo Mano Menezes, os jogadores vão treinar no dia 1º, 2, 3 e 4 de setembro antes do duelo diante dos africanos. As informações são do Globoesporte.com.

Confira abaixo a lista completa de Mano Menezes:

GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Fabio (Cruzeiro)
Jefferson (Botafogo)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Santos)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

VOLANTES
Lucas Leiva (Liverpool)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Elias (Atlético de Madri)

MEIAS
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakhtar)

ATACANTES Alexandre Pato (Milan) Robinho (Milan) Neymar (Santos) Hulk (Porto) Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) Leandro Damião (Inter)

Agricultora tem casa arrombada quando foi buscar água

No Sítio Cerquinha em Angelim, uma agricultora teve objetos de sua casa roubados na tarde dessa quarta (17).

Aldejane da Costa Lira, 21 anos, foi buscar água com seu vizinho, de nome não divulgado. O vizinho esqueceu algo e voltou à residência de Aldejane para buscar. Quando se aproximou encontrou a porta da casa arrombada e dentro estava um homem conhecido por Diego, que fez ameaças e levou um aparelho de DVD, dois celulares e a quantia de R$ 25.

Até agora, ninguém sabe do paradeiro de Diego.

Desconhecidos esticaram um corda e roubaram moto

Um agricultor teve a moto roubada na noite dessa quarta (17), quando trafegava na estrada que dá acesso ao Distrito Riacho Mel em Capoeiras.

Jose Manoel da Silva, 27 anos, residente no Sítio Olho D´água dos Povos, informou que três desconhecidos o abordaram. Dois deles esticaram uma corda no meio da estrada e o outro anunciou o assalto. O trio pegou a moto de José, uma CG 125 de cor vermelha e placa KKY-2153, e fugiu em seguida.

A Polícia Militar realizou buscas, porém sem êxito.

Capacete de cliente do Bar Califórnia é furtado

Um pedreiro perdeu o capacete ao se divertir no Bar Califórnia na madrugada dessa quarta (17) em Garanhuns.

André Luiz Almeida Silva, 24 anos, estava bebendo no bar quando se descuidou e alguém levou seu capacete.

A Polícia Militar fez diligência, mas não localizou o objeto.

Famílias carentes de Garanhuns estão morando em prédio abandonado

Várias famílias carentes de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, estão tendo que morar em um prédio abandonado na cidade. Um risco para todas estas pessoas, já que o prédio está em condições precárias.

Veja na reportagem da TV Jornal:

LIDERANÇA DE VOTOS EM PESQUISA BLOGSPOPULIS

A 2 DIAS DO FINAL DA VOTAÇÃO VEJA O RESULTADO PARCIAL:




AUDÁLIO FERREIRA ........................52%

MAMA OLSEN ....................................21%

WASHINGTON AZEVEDO.................17%

ALÍPIO S. E DR. PETRÚCIO ......... ....13%       

FEBRONIO É SHOW: LEIDE GAGA EM BOM CONSELHO DIA 20 DE AGOSTO

IMPERDÍVEL!!!!!! 20 DE AGOSTO EM BOM CONSELHO - PE

É sim minha gente é verdade Leide Gaga, não é Leide Laura, é GAGA Mesmo, irá se apresentar no Show de Talentos que se realizará no dia 20 de agosto de 2011, no próximo sábado, a partir das 19hs, na Igreja dos Mormos de Bom Conselho localizada na avenida XV de Novembro, Centro de Bom Conselho.

Em entrevista observa-se que a mesma tem uma Biografia considerada extraordinariamente hilária, um Fenômeno do Humor,

Perfil Anos ninguém sabe quantos anos tem, mas de carreira tem 18,  com 5 filhos nas costas essa é uma artista de peso orçamentário.

Para acompanhar a artista neste show ela contará com um figurinista dos Uniteds States, e outro da Inglaterra, uma verdadeira equipe técnica.

A mesma se apresentou no ano passado em Qual é o Seu Talento no SBT, Arrocha, aniversário de 15 anos, desprendida e solteira, Um grande talento.

Música Lançamento do CD:

GAGA, ULA-LÁ, LEIDE GAGA – ULA-LÁ, SY NOW LOVE YOU, OUOUOU, LEIDE GAGA GAGA, NANA NANA NANÁ!!!!!

  

Mulher é assassinada a tiros em Canhotinho

Uma mulher foi assassinada na noite dessa quarta-feira (17), em Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações da polícia, Maria Renata Severo das Neves, de 21 anos, estava na Rua São João, no centro da cidade, quando dois homens armados em uma moto, um deles identificado como “Bigulim”, se aproximaram e efetuaram vários disparos e fugiram.

Maria Renata foi atingida por três tiros e morreu na hora. O corpo da mulher foi levado para o IML de Caruaru.

1ª Trilha Calango Bitury acontece no Agreste

Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, realiza neste domingo (21), a 1ª Trilha Calango Bitury. O evento é promovido pela Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo do município. A expectativa é reunir cerca de 200 trilheiros da cidade e região.

A concentração começa a partir das 9h, na Praça Desembargador João Paes, no centro da cidade. No local, acontecerá um café da manhã ao som de forró Pé-de-serra e apresentações com os trilheiros locais. A rota é voltada para motos e quadriciclos. O percurso é finalizado no Distrito de Serra do Vento, onde está previsto um almoço e shows com bandas regionais.

A Secretaria de Turismo também está vendendo camisas para a participação do evento. O custo é de R$ 20,00. As inscrições estão sendo feitas no órgão, que fica na Praça Jorge Aleixo, no Centro.

Movimento em Defesa dos Animais é lançado em Pernambuco

Foi lançado nessa quarta-feira (17) o novo Movimento de Defesa dos Animais de Pernambuco (MDA). Agora, o orgão vai contar com a parceria da polícia para tentar acabar com os casos de maus tratos a animais. De acordo com a coordenadora do movimento, Gorete Queiroz, os dois principais motivos da criação do MDA são a necessidade conscientizar o público sobre os direitos dos animais e a cobrança ao direito público sobre tais cuidados. Para denunciar casos de maus tratos, ligue para a Delegacia do Meio Ambiente: (81) 3184.7119.

assista video:



Amazônia teve 225 km² de áreas desmatadas em julho

A floresta amazônica registrou, apenas no mês de julho, 224,94 quilômetros quadrados (km²) de áreas que sofreram corte raso ou degradação progressiva. O dado é do sistema Detecção do Desmatamento em Tempo Real (DETER), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e corresponde a pouco mais de 27 mil campos de futebol do tamanho do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Os estados mais afetados foram o Pará, com 93,74 km² de áreas desmatadas, seguido de Rondônia e Mato Grosso, com aproximadamente 52 km² desmatados cada um.O sistema do Inpe registra tanto áreas de corte raso, quando os satélites detectam a completa retirada da floresta nativa, quanto áreas classificadas como degradação progressiva, aquelas que revelam o processo de desmatamento na região.