terça-feira, 6 de setembro de 2011

Crocodilo capturado nas Filipinas pode ser o maior já pego vivo no mundo


MANILA - Moradores de um vilarejo das Filipinas e caçadores veteranos pegaram o que pode ser o maior crocodilo já capturado vivo no mundo. O animal, que tem mais de seis metros e pesa mais de uma tonelada, vive em águas salgadas e matou pelo menos uma pessoa que vivia na comunidade de Bunawan, numa província remota no sul do país.
Os caçadores acreditam que o réptil tenha mais de 50 anos, o que não é tanto, já que crocodilos de água salgada podem viver mais de 100 anos e crescer até sete metros. Mas não há notícia de que algum espécime desse tamanho e idade já tenha sido capturado.
O Guiness, livro dos recordes, lista como o maior crocodilo capturado vivo um animal registrado na Austrália de 5,48 metros. Theresa Mundita Lim, da Secretaria de Áreas Protegidas e Vida Selvagem, diz que ainda vai confirmar se o crocodilo pego nas Filipinas é um novo recorde.
Moradores ainda procuram outro crocodilo maior
Os moradores de Bunawan fizeram uma festa para comemorar a captura do animal. O crocodilo teve que ser carregado por cerca de 100 homens para ser levado da água para uma clareira, onde um guindaste o levantou para que fosse colocado em um caminhão.
Moradores observam o crocodilo - AFPRonnie Sumiller, autoridade do setor nas Filipinas que tem 20 anos de experiência de caça a crocodilos, contou que ele e os moradores estão monitorando um animal ainda maior que rodeia o vilarejo.
- Há um ainda maior e pode ser esse que está criando problemas. Na captura desse primeiro animal, 10% do medo dos moradores do vilarejo foi embora. Mas 90% do temor continua, pois ainda há outro perigo à solta - explica.

Sócrates está na UTI e respira por aparelhos


Sócrates em maio de 2011. Foto APRIO - O ex-jogador Sócrates continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein. Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira pelo hospital, Sócrates está respirando com o auxílio de aparelhos.
Sócrates, de 57 anos, voltou a ser internado na segunda-feira com uma hemorragia digestiva alta . Para tentar conter o sangramento, os médicos fizeram tratamento com medicamentos e radiologia. O estado de saúde dele é considerado grave.
Há dez dias, ele deixara o hospital após tratar do mesmo problema . Ele ficou oito dias internado, quando chegou a respirar com a ajuda de aparelhos.
O ex-jogador sofre de cirrose, principal causa das complicações que vêm debilitando sua saúde. Na internação anterior, ele ficou oito dias no hospital, chegou a passar por uma cirurgia.
Em entrevista concedida ao 'Fantástico', logo após a primeira internação, Sócrates admitiu que seu problema era uma consequência do abuso de bebidas alcóolicas.
- Eu pago pelo problema (do álcool). O fígado fica todo inflamado e não deixa passar nada. É como se fosse uma bomba de sangue represado, e ele vai ter de explodir em algum lugar. No meu caso, explodiu no estômago - afirmou.
Ídolo da torcida do Corinthians e líder do movimento conhecido como Democracia Corintiana, na década de 80, Sócrates foi o capitão e um dos destaques da seleção na Copa do Mundo de 1982. O ex-meia disputou também a Copa de 1986. Além do Corinthians, ele jogou também por Botafogo de Ribeirão Preto, Santos e Flamengo, no Brasil, e pela Fiorentina, da Itália.
Formado em medicina, Sócrates ganhou o apelido de 'Doutor'. Também era chamado de 'Magrão' devido ao seu porte atlético. Fumante desde os tempos de jogador, destacava-se também por suas opiniões políticas, e chegou a participar dos debates e eventos públicos da campanha das Diretas Já, em 1984. Sócrates é irmão de Raí, que foi campeão mundial com a seleção brasileira, na Copa de 1994.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2011/09/06/socrates-esta-na-uti-respira-por-aparelhos-925297084.asp#ixzz1XDAh4X9r 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Fazendeiro condenado por morte de Dorothy Stang é preso no Pará


SÃO PAULO e BRASÍLIA - Foi preso no Pará o fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, último dos cinco condenados pela morte da missionária norte-americana Dorothy Stang, assassinada com 12 tiros em abril de 2005 em Anapu. Ele se apresentou à delegacia de Altamira no fim da tarde desta terça-feira e será encaminhado ao Centro de Recuperação, após exame de corpo de delito.
Na manhã desta terça-feira, o Tribunal de Justiça do Pará negou recurso e manteve a condenação de Galvão a 30 anos de prisão em regime fechado. Foi decretada ainda a prisão preventiva com base artigo 312 do Código Penal, que assegura o cumprimento da pena.
A juíza Nadja Cobra Meda afirmou que colocá-lo na prisão é essencial para manter presos os demais acusados pelo crime. Segundo ela, se ele, que tem dinheiro, seguir solto, os demais condenados poderão pedir extensão do benefício. Nadja lembrou que a prisão preventiva é hoje exceção, não regra, e que levá-lo a prisão significa aplicar a pena a todo o grupo.
O fazendeiro pode recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal, mas terá de aguardar o julgamento dos recursos preso.
Acusado tentava anular a sentença
Considerado mandante do crime, Galvão tentava anular a sentença proferida pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Belém (PA), em abril de 2010. Além de rejeitar o apelo do fazendeiro e manter a condenação, os juízes aprovaram, por unanimidade, o pedido da relatora da apelação, a juíza convocada Nadja Nara Cobra, para a prisão preventiva de Galvão.
Condenado a cumprir a pena inicialmente em regime fechado, Galvão obteve um habeas corpus que lhe permitiu recorrer da sentença em liberdade provisória, sendo o único dos cinco acusados pelo assassinato da missionária a continuar solto. O fazendeiro sempre negou qualquer participação no crime.
Galvão ainda pode recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Porém, com o pedido de prisão cautelar aprovado nesta terça, se o fizer, deverá aguardar o julgamento na prisão, a menos que consiga outro habeas corpus. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça estadual, o mandado é emitido instantaneamente, pela internet, à Polícia Civil, encarregada de localizar e prender o fazendeiro.
Defensora dos direitos de pequenos produtores rurais da região de Altamira (PA), área de intenso conflito fundiário, Dorothy Stang foi morta com seis tiros em fevereiro de 2005, na cidade de Anapu (PA).
Os outros condenados por participação no assassinato da missionária são Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, condenado a 30 anos de prisão; Rayfran das Neves, o Fogoió, condenado a 27 anos; Clodoaldo Batista, o Eduardo, condenado a 17 anos; e Amair Feijoli, o Tato, sentenciado a 27 anos.

Médico denuncia uso de furadeira em cirurgias de crânio na Paraíba; governo nega Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/09/06/medico-denuncia-uso-de-furadeira-em-cirurgias-de-cranio-na-paraiba-governo-nega-925297242.asp#ixzz1XD9yzPLD © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.


SÃO PAULO - Em depoimento durante uma sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa, na Paraíba, para discutir a saúde na capital, o médico Ronald Farias, disse que o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, estaria usando uma furadeira para realizar cirurgias cranianas. Segundo o médico, membro da Associação Médica da Paraíba, os craniótomos do hospital estão quebrados, alguns há mais de um ano. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) desmentiu as informações dadas pelo médico.
O Hospital Humberto Lucena é o maior do estado. A instituição é referência em emergências e recebe pessoas de cidades do interior estado e até dos estados vizinhos para tratamento. O hospital é gerenciado pela Cruz Vermelha, que informou que o equipamento correto está quebrado há mais de um ano. O uso de furadeiras domésticas em procedimentos cirúrgicos é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O hospital realiza mensalmente cerca de 30 cirurgias nessa especialidade, e em todas elas o equipamento citado é utilizado
Segundo o coordenador da neurocirurgia do hospital, Claudio Emmanuel, o setor de trauma possui dois craniótomos e três trépanos, equipamentos utilizados nas cirurgias neurológicas, que estão em pleno funcionamento.
- O hospital realiza mensalmente cerca de 30 cirurgias nessa especialidade, e em todas elas o equipamento citado é utilizado - disse.
O secretário estadual de Saúde da Paraíba, Waldson Dias de Souza, afirmou que o Governo vem trabalhando para colocar em funcionamento todos os hospitais públicos da Paraíba.
- As informações divulgadas são infundadas e não passam de perseguição política, produzidas por pessoas que não estão preocupadas e comprometidas com a melhoria do sistema de saúde da Paraíba. Com isso, quem mais sofre é a população, e não os gestores - disse o secretário.

Professora é presa por não pagar pensão alimentícia das duas filhas na Bahia Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/09/06/professora-presa-por-nao-pagar-pensao-alimenticia-das-duas-filhas-na-bahia-925298504.asp#ixzz1XD9gquHG © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.


SALVADOR - Uma professora está presa em Ubaitaba, no sul da Bahia, a 370 km de Salvador, acusada de não pagar a prisão alimentícia das duas filhas, que ficaram sob a guarda do ex-marido dela. Lenísia Borges da Silva, de 41 anos, foi presa no fim da tarde desta segunda-feira, quando voltava do trabalho, após o ex-marido entrar na Justiça.
A professora perdeu a guarda das filhas há 7 anos. Hoje, as adolescentes têm 16 e 18 anos. Ambas trabalham e uma delas, inclusive, já não mora mais com o pai.
A parcela paga pela professora mensalmente é de R$ 4.323. Segundo o ex-marido, a dívida já está em R$ 21 mil. O pedido de prisão foi feito em 4 de julho, pela juíza da Vara Crime Andreia Gomes Fernandes Beraldi.
O ex-marido de Lenísia, Ademilton Tibúrcio dos Santos, de 40 anos, um vendedor de abará (parto típico da culinária baiana) em Ubaitaba, disse que não vai retirar a queixa contra a ex-mulher.

DESMANTELO EM MOSSORÓ

A Central de Operações do 2º batalhão de policia militar registrou na manhã de terça feira 06 de setembro de 2011, mais dois crimes de homicidio no bairro santa helena em Mossoró.
Os corpos dos jovens foram encontrados no meio da rua Jorge Praxedes de Aquino, uma rua sem calçamento, no final do bairro.
* Carlos Eduardo de Oliveira, 24 anos de idade, sem profissão, morador da rua nilo Peçanha no bom jardim. O mesmo estava com perfuração na cabeça e nas nádegas.
* Samuel - Cacha Preta: estava sem identificação, o nome foi fornecido a policia por telefone.
Com os dois jovens foram encontradas porções pequenas de maconha, um deles estava com um cigarro da droga na mão, quando foi morto e outro estava com uma garrafinha de cerveja.
Os corpos só foram encontrados por volta das 6 horas da manhã de hoje, porem o Ciosp recebeu varias ligações durante a noite denunciando um veiculo de cor prata trafegando pelo bairro com seus ocupantes efetuando disparos de arma de fogo.
Os investigadores da delegacia de plantão que estiveram no local fazendo os primeiros levantamentos, acreditam que os dois jovens faziam uso de droga no momento em que foram mortos, juntamento com os criminosos.
Os mesmos investigadores foram informados que "Samuel" é um dos investigados acusados do desaparecimento do irmão do jornalista "Cesar Alves", "Não consegui confirmar a informação com o Jornalista".







AJUDE A ENCONTRAR ESSE CRIMINOSO!!!



Josenildo Marques da Silva foi assassinado de uma forma brutal na madrugada de sábado 03/09, em Caruaru. 
A polícia militar foi informada que nas imediações da Escola Antonia Cavalcante no São Francisco, havia um homem ferido.
Quando os policiais chegaram ao local encontraram Josenildo morto a pauladas.
A polícia encontrou a casa aberta e toda revirada e acredita que houve luta corporal entre a vítima e o assassino, também foi verificado um rastro de sangue nas escadarias, o principal suspeito do crime é um jovem que morava com a vítima, provavelmente beberam juntos tendo se desentendido durante a bebedeira.










"barbaridade" três mulheres são mortas e depois carbonizadas, crime aconteceu na cidade de panelas





Três jovens foram assassinadas numa estrada do Sítio Amolar, zona rural de Panelas, Agreste pernambucano. As jovens foram encontradas com as cabeças carbonizadas.

No local do crime, estacas quebradas, cabelos espalhados e sangue, indicando que as vítimas foram mortas a pauladas. Os corpos foram encaminhados ao IML de Caruaru.

Apenas uma das vítimas foi identificada. Trata-se de Maria José da Soledade, que faria 20 anos, neste domingo. Ela residia na Travessa João Pereira do Egito, Alto São Sebastião, em Quipapá. A identificação foi feita por Maria Eliane da Silva e Rita da Silva, irmãs da vítima.

As jovens estavam na festa de Cruzes, 1º Distrito de Panelas, e foram arrastadas até o local do crime. A polícia acredita que pelo menos três pessoas praticaram o triplo homicídio.
rádio liberdade.



SE VOCÊ TEM ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE OS CRIMINOSOS LIGUE:



Acidente envolvendo carretas deixa dois motoristas mortos

Um acidente envolvendo duas carretas deixou dois mortos na manhã desta terça-feira (6), na BR-101. A pista ficou parcialmente interditada, pois a carreta Bitrem tombou no asfalto. Os dois motoristas, Moisés Carneiro de Vasconcelos e José Mário Ribeiro, faleceram - um deles morreu no local.

A carreta, carregada com eletrodomésticos, e a Bitrem colidiram na altura do KM 20 da rodovia, no município de Joaquim Gomes. A carga ficou espalhada pela pista.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros (CB) e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas ao local para o socorro das vítimas.

ITPAC abre inscrições para Vestibular de Medicina em Garanhuns

Visando oferecer formação de profissionais com destacada responsabilidade social e com grande capacitação técnica, além amplas possibilidades de aprendizagem, por meio de aulas teóricas e práticas, o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos, mantenedor da FAMEG - Faculdade de Medicina de Garanhuns, abriu inscrições sobre o Vestibular 2011/2, do curso de Medicina.

As inscrições começaram nesta segunda-feira (05) e seguem até o dia 14 de setembro. As provas serão no dia 18 deste mês.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.famegpe.com.br, fazer preenchimento da ficha de inscrição do candidato, em seguida deverá imprimir o boleto bancário referente à taxa de inscrição que poderá ser paga em qualquer agência bancária até a data do vencimento, no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

Para baixar o edital, clique AQUI

Para baixar o manual, clique AQUI

Bom Conselho agradece ao governador pela pavimentação da PE-233

Se utilizando de seu Blog , a prefeita do município de Bom Conselho, Judith Alapenha (foto), agradeceu publicamente ao governador Eduardo Campos, por contemplar dentro do conjunto de obras do programa Caminhos da Integração, a pavimentação asfáltica da estrada que liga os municípios de Bom Conselho a Iati, a PE-233.

“Quando concluída, a obra vai garantir uma rota segura, totalmente requalificada, que vai permitir enormes ganhos para as duas cidades. Sendo uma das principais vias da rota do leite, a pavimentação da PE-233 vai proporcionar um melhor escoamento da produção”, destacou Judth.

A prefeita disse ainda que, além disso, a ação vai “permitir uma maior abertura do mercado consumidor das cidades vizinhas, criando uma rota alternativa ao comércio de Garanhuns, dentre outros benefícios”.

Alapenha ressalta ainda que “essa obra é a prova de que não existe o impossível para quem pauta suas ações no trabalho, no esforço e na dedicação”.

Jovem é esfaqueado em Palmeirina

Um estudante foi agredido a facão na tarde dessa segunda (5) em Palmeirina.

De acordo com testemunhas, Valdiano Francisco da Silva, 21 anos, estava na Rua Maria Alice quando o agricultor Flávio Clemente da Silva, conhecido por “Bizunga” se aproximou e, por motivo de rixa antiga, atingiu o estudante com o facão que carregava.

A vítima foi levada ao Hospital Regional Dom Moura, em seguida transferida para Recife.

Flávio Clemente da Silva foi conduzido à 18ª Unidade Seccional de Polícia de Garanhuns.

Maconha é apreendida em bar de Canhotinho

Dois papelotes de maconha e um cigarro de maconha pronto para consumo foram encontrados com dois homens que estavam num bar situado na Rua da Estação em Canhotinho na tarde dessa segunda (5).

A Polícia Militar fazia rondas quando suspeitou de Gildo Simões da Silva, 21 anos, e de Apolo Alves Augusto de Souza, 19. Ao revistarem os homens, a PM encontrou a droga.

A dupla foi conduzida a 139ª Unidade Seccional de Polícia de Canhotinho.

Creche de Caetés é arrombada

Durante a madrugada desta segunda (5), uma creche foi arrombada em Caetés.

De acordo com testemunhas, um homem conhecido por Danilo teria levado três computadores, um aparelho de som, um estabilizador e um gabinete de suporte da creche situada na Rua Melquiedes Burrego, no centro da cidade.

A Polícia Militar efetuou rondas, porém não conseguiu encontrar o suspeito.

Desconhecidos levaram R$ 5 mil de agricultor em Paranatama

O agricultor Nelson Júlio de Melo, de 61 anos, estava em sua residência situada no Sítio Campo Sujo em Paranatama quando ouviu alguém chamar o seu nome por volta das 20h deste domingo (4).

Ao abrir a porta, Nelson deparou-se com três desconhecidos que estavam num veículo modelo Gol de cor preta. Os homens adentraram a casa do agricultor e roubaram R$ 5 mil em espécie.

O trio fugiu em seguida, sem deixar rastro.