domingo, 11 de setembro de 2011

Acusado de tocar fogo na porta da casa de prefeito de Águas Belas é preso

O suspeito, que é ex-presidiário, também teria incendiado o carro do assessor do prefeito, segundo a polícia; acusado foi levado para a Cadeia Pública de Garanhuns

Um ex-presidiário acusado de colocar fogo na porta de entrada da casa (foto 2) do prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes, foi preso nesse município do Agreste pernambucano na manhã deste domingo (11). O suspeito é José Macário de Brito, que, há poucos dias, foi solto após cumprir pena por tentativa de homicídio. Ele ainda é acusado de tocar fogo no carro (foto 1) do assessor do prefeito, Alan Roberto, no último sábado (10).

A tentativa de incêndio aconteceu na madrugada deste domingo e, segundo a polícia, pessoas que estavam passando pelo local no momento do ocorrido jogaram água e conseguiram controlar o fogo. O acusado foi autuado na Delegacia de Águas Belas por incêndio doloso e resistência à prisão. Em seguida, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Garanhuns.

Prefeito de Águas Belas sofre atentado

Por volta da 1h40 deste domingo (11), um suposto militante de um partido de oposição ao governo do prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes, ateou fogo na porta da casa do político.

Após ouvir o barulho do interfone e do fogo atrás das portas, a primeira-dama, Socorro Delgado, grávida de três meses, chamou a polícia, que registrou a ocorrência e assistiu às imagens da câmera de segurança da residência.

Nas imagens, o morador José Macário de Brito jogava gasolina na porta, ateava fogo e corria.

Segundo a assessoria de imprensa do município, Macário já havia sido preso e solto havia algumas semanas por roubo de moto.

Roubo de moto em Saloá

Um agricultor teve a moto roubada na tarde desse sábado (10) em Saloá.

Marcos Gonçalves dos Santos, de 32 anos, trafegava com sua CG 150 de cor preta e placa KKL-4162/PE no Sítio Serra Verde quando foi abordado por dois homens não identificados.

A dupla estava armada e roubou a moto do agricultor.

Dono de loja acusa funcionário de furto em Bom Conselho

José Valdemilson Gomes da Silva, 26 anos, foi preso na manhã dessa sexta (9). A prisão aconteceu numa loja de material de construção, situada em Bom Conselho, após denúncia de seu patrão.

O comerciante acusa o funcionário de ter furtado 10kg de argamassa da marca Quartizolit que estava no depósito do estabelecimento. No momento da prisão, a polícia conseguiu recuperar o material furtado.

José Valdemilson foi conduzido à 18ª Unidade Seccional de Polícia de Garanhuns.