domingo, 21 de agosto de 2011

Detran-PE abre visitação a 200 veículos apreendidos que serão leiloados

No total, serão disponibilizados 76 automóveis e 124 motocicletas; período de visitação acontece até o dia 26 e, no dia 27 de agosto, será realizado o leilão

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) realiza, no próximo sábado (27), o 2º leilão de veículos apreendidos de 2011, que acontecerá às 10h, na sede da empresa. No total, serão disponibilizados 200 veículos, sendo 76 automóveis e 124 motocicletas. A visitação estará aberta ao público até o dia 26, das 8h às 16h30, também na sede do Detran-PE, na Iputinga.

Os veículos expostos, que foram apreendidos por irregularidades, não foram reavidos por seus proprietários dentro do prazo estabelecidos pela lei. Com relação às condições de uso, há os recuperáveis e as sucatas, cuja utilização destina-se unicamente ao reaproveitamento de peças e partes metálicas. Do total de veículos disponíveis, há 39 automóveis recuperáveis e 37 sucatas. Já as motocicletas, 91 delas estão em estado recuperável e as outras 33 são sucata.

O dinheiro arrecadado com o leilão servirá como pagamento das dívidas dos veículos apreendidos. Quem arrematar os bens poderá retirá-los sem quaisquer multas, tendo apenas que arcar com o Licenciamento 2011. Como diferencial, o arrematante não precisa pagar 5% ao leiloeiro. Após o pagamento dos débitos e as custas processuais, o resíduo restante – caso haja – é creditado em benefício do proprietário anterior do veículo.

O edital com especificações e condições de participação está disponível no site do Detran-PE. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3184.8264; 3184.8149 e 3184.8569.

SERVIÇO:
2º Leilão de veículos apreendidos de 2011
Visitação: De 19 a 26 de agosto, entre 8h e 16h30
Leilão: Dia 27 de agosto, às 10h
Na sede do Detran (Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga)   

Polícia recebe novas viaturas em Garanhuns

Em cerimônia realizada na manhã do sábado (19), no Quartel do Derby, em Recife, a Secretaria de Defesa Social entregou à Polícia de Pernambuco 95 novas viaturas. O investimento custou R$ 194.550 aos cofres do Estado.

Segundo o Diário de Pernambuco de ontem, a Polícia Civil recebe 65 veículos, benefício que vai para delegacias nos municípios de Palmares, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

Já Polícia Militar passa a dispor de 30 novos automóveis, distribuídos entre unidades militares da capital e da Região Metropolitana.

DO DIA 21.08 AO DIA 26.08.2011

VOTE NA ENQUETE AO LADO:  

RESULTADO DA ENQUETE: PESQUISA BLOGSPOPULIS PARA PREFEITO

ABAIXO OS RESULTADOS: 


AGUARDAMOS O PLANO DE GOVERNO DE CADA PRÉ-CANDIDATO, PARA DIVULGARMOS AS OPINIÕES. ENVIE PARA carlosfebronio@gmail.com  

HOMENAGEM: AO NOSSO BLOGSSTAR CLAUDIO ANDRÉ: O POETA

Eu, Carlos Cavalcante, juntamente com os organizadores deste Blog, estamos prestando homenagem ao amigo de trabalho, Cláudio André, pelo pioneirismo em nossa região no BlogsRadialismo, como tambem toda sua responsabilidade com a sociedade através deste meio de comunicação. É sim, amigos vamos acessar o Blog do grande Claudio André. www.claudioandreopoeta.blogspot.com, informação em todo tempo.

Saiba como proceder para corrigir erros em certidões

Hoje em dia é muito fácil e rápido corrigir erros nas certidões de Nascimento, e etc., expedidas pelos Cartórios e só precisa de Advogado ou Juiz em casos raros.

A facilidade foi possível a partir do advento da Lei nº 12.100, de 27NOV09 - Retificação extrajudicial de registro de assentamento civil;

Na maioria das vezes, a correção poderá ser feita a partir do momento em que você procura o Cartório de Registro Civil e solicita que seja feita a alteração, logo o Oficial do Cartório, com base na Lei acima citada, irá providenciar uma petição (requerimento) ao Promotor (Ministério Público) e esse por sua vez irá analisar o caso e dará o "PARECER", enviando a documentação de volta ao Cartório e este por sua vez fará as devidas correções e expedirá uma nova Certidão.

SUGESTÕES:
a) Além do requerimento, anexe provas de que sua Certidão contém erros.
Ex.: Declaração do Hospital e/ou Maternidade, descrevendo a data correta do parto (seu nascimento) com o nome correto de sua genitora (mãe), etc.;
b) De preferência, após assinar o requerimento reconheça sua firma em Cartório e caso não seja possível, converse com o Oficial do Cartório ou com o Promotor e explique o porquê.

Clique nos links abaixo e tenha a seu dispor:
a) Cópia da Lei nº 12.100, de 27NOV09 - Retificação extrajudicial de registro de assentamento civil;
b) Modelo de requerimento para corrigir erro na Certidão.

Lesão corporal no Sítio Macuca

domingo, 21 de agosto de 2011

Lesão corporal no Sítio Macuca


Dois agricultores foram esfaqueados num bar localizado no Sítio Macuca em Brejão na noite desse sábado (20).

José Cicero de Lima Costa, 34 anos, foi atingido no tórax e André de Lima Costa, 31, no olho esquerdo. Eles informaram à polícia que foram atingidos por Romero Rocha da Silva, 20, que chegou no bar armado de faca.

As vitimas foram levadas ao Hospital Regional Dom Moura e Romero não foi localizado.