sábado, 10 de setembro de 2011

POP STAR DO MÊS :

BASTO PEROBA
Músico: Instrumento - Acordeon. 
É Considerado um dos maiores acordeonistas do Brasil, um artista ilustre de nossa terra.


Contato: Rua Vidal de Negreiros, 149, Centro, 
Bom Conselho - PE  
CEP: 55.330-000 
Fone: (0xx87)  3771.1033 
cel.     (0xx87) 9618.2811
confira: 
 

Acidentes deixam cinco mortos em rodovias de Pernambuco

Vinte e um acidentes, 40 veículos envolvidos, 9 pessoas feridas e 5 mortes. Este é o balanço da Polícia Rodoviária Federal das últimas 24 horas.



Na BR-232, em Belo Jardim, uma colisão frontal envolvendo uma Veraneio e um Fiat Uno causou três mortes. Morreram o motorista do Uno, Luis João Lima dos Santos, 49 anos, Cícero João Lima dos Santos, 61, e Quitéria Almeida dos Santos, 56. Uma quarta vítima foi socorrida para o Hospital da Restauração, no Recife, em estado grave.



Na BR-232, em Pombos, um veículo não identificado atropelou Paulo Severino de Sena, 52 anos. Ele teve morte imediata.



O outro acidente com vítima fatal aconteceu na BR-104, em Panelas, um Corolla com placa de Caruaru saiu da pista e capotou. Guilherme Ross, de 67 anos, condutor do veículo, morreu no local do acidente.



O 2º grupamento do Corpo de Bombeiros, com sede em Caruaru, registrou 12 ocorrências de ontem pra hoje. Destaque para o acidente com três vítimas fatais em Belo Jardim.

Caso Flávius Lessa: STJ nega liberdade à modelo Frederico Safadi

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), OG Fernandes, negou, na última quinta-feira, 08, pedido de liminar em habeas corpus impetrado em favor do modelo Frederico Peixoto Safadi Bastos Costa, o Fred Safadi, réu confesso do assassinato do designer e produtor de moda Flavius Durval Lessa, crime registrado em março deste ano e que chocou a sociedade alagoana.

Fred Safadi teve a prisão temporária decretada, dias após o crime, entretanto no mês de abril, 05, teve a prisão temporária transformada em prisão preventiva, quando desde então permanece preso. A defesa do modelo impetrou junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) pedido de liberdade, mas o pleito foi negado, tendo os desembargadores ratificados a necessidade da prisão preventiva do modelo ressaltadas pelo juiz de primeiro grau, quando do decreto da medida cautelar.

No início do mês de setembro deste ano, a defesa de Safadi recorreu junto ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, da decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, contudo o ministro OG Fernandes negou o pleito liminar, decisão que deve ser publicada na próxima segunda-feira, 12, no Diário da Justiça Eletrônico, quando a partir daí deve ser aguardado o julgamento do mérito.

O crime

Flavius Lessa foi encontrado morto no dia 4 de março deste ano, dentro do próprio veículo, no Bairro do Benedito Bentes. O modelo Frederico Safadi, suspeito desde as primeiras horas do crime, confessou o assassinato.

Segundo Safadi, o homicídio aconteceu após uma discussão entre ele e Flávius sobre o relacionamento amoroso que os dois mantinham. Segundo Safadi, Flávius o estava pressionando para não acabar o relacionamento e dando essa condição para continuar apoiando a carreira do modelo.

Pedreiro entra na justiça para conseguir casar com sua Mão Esquerda

Um fato inusitado ocorreu na justiça de Garanhuns ,Pernambuco. O pedreiro Oswaldo Mattos Santos entrou com uma ação na justiça para ter direito de casar com sua... mão esquerda.

"Nenhuma mulher conseguiu me proporcionar o prazer que ela me dá. Gostaria muito de oficializar este sentimento puro e verdadeiro para o mundo", disse Oswaldo.

Apesar do casamento "oficial" ainda não ter sido autorizado houve um "casamento extra-oficial", que contou até com depoimentos emocionados dos amigos dele.

O "casal" viajou para passar a lua-de-mel no Rio de Janeiro.

Legalmente, o casamento não tem validade, mas já causou um tremendo alvoroço na imprensa local.

O juiz Lauro Barbosa, responsável pelo caso, prometeu analisar os argumentos deste pedido "inusitado"

Tratamento contra tabagismo é oferecido gratuitamente pelo Imip

Todos os anos no Brasil, cerca de 200 mil pessoas morrem de doenças relacionadas ao fumo. Por tal motivo, nesta sexta-feira (9), uma triagem para selecionar 100 pacientes fumantes para tratamento gratuito contra o tabagismo e participarem de um estudo, está sendo realizada pelo Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip).

As triagens acontecem no Centro de Reabilitação Física e Motora do Imip, localizado no Hospital Pedro II, ao lado do Instituto, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Os participantes que se enquadrarem no estudo serão acompanhados por uma equipe composta por psicólogos e médicos, além de receberem medicação.

O tratamento terá duração de um ano. A iniciativa é uma parceria entre o setor de psicologia do Imip e o Hospital do Coração de São Paulo.

Jovem morre com dez tiros na cabeça em Rio Largo

O jovem Antônio Viana da Silva, de 21 anos, foi assassinado na noite desta sexta-feira, no Loteamento Cidade Jardim, em Rio Largo.

Segundo informações do 8º Batalhão de Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 21h, quando a vítima estava nas proximidades da sua casa e foi abordada por um homem, ainda sem identidade confirmada pela polícia.

Antônio Viana foi atingido por dez tiros a queima roupa, a maioria acertou a cabeça e o pescoço da vítima, que morreu imediatamente. O assassino fugiu a pé.

Técnicos dos institutos de Criminalística e Médico legal estiveram no local do crime para fazer os levantamentos de praxe.

Dupla rende funcionário e assalta mercadinho em Arapiraca

Um mercadinho estabelecido em Canafístula, no município de Arapiraca foi invadido, nesta sexta-feira (09) por dois homens armados, que renderam o funcionário e levaram o dinheiro que estava no caixa.

Segundo o proprietário do estabelecimento, Eronildes Ferreira de Almeida, de 33 anos, a dupla chegou ao mercadinho a bordo de uma moto YBR, de cor preta e placas não anotadas. Depois de entrarem no mercadinho, anunciaram o assalto e levaram pouco mais de R$ 60 que tinham sido apurados no dia.

A polícia chegou a afzer rondas pelo bairro, mas não encontrou pista dos assaltantes.

Perdigão promover Dia de Campo com pecuaristas em Bom Conselho

No próximo dia 14 de setembro, a Perdigão (Laticínio Brasil Foods), através do Clube do Produtor de Leite, estará promovendo, o 1º Dia de Campo da Fazenda Urumbeta, a partir das 8h30. Na oportunidade, haverá palestras na sala de treinamentos da BRF.

No período da tarde, serão duas palestras: “Controle de Qualidade da Matéria Prima e Sanidade do Rebanho”, ministrada pela equipe do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); e, “Silagens de alta qualidade: Como produzir”, ministrada pelo Dr. Patrick Schmidt, mestre em zootecnia e doutor em Ciências Animal e Pastagens, e coordenador do Centro de Pesquisas em Forragicultura da Universidade Federal do Paraná – UFPR.

Gestores do Garantia Safra no Agreste passam por capacitação

A Secretaria Executiva da Agricultura Familiar, ligada à Secretaria e Agricultura e Reforma Agrária, estará realizando capacitações para os membros das Comissões Municipais de Gestão do Programa Garantia Safra, formadas por representantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Prefeituras, IPA e outros Movimentos Sociais, durante o este mês de setembro.

As capacitações estarão voltadas para discutir as interfaces do Programa Garantia Safra com ações sobre a pobreza rural e convivência com o semiárido, bem como levar aos integrantes das Comissões Municipais as novas diretrizes e perspectivas desta ação no Estado de Pernambuco para a próxima safra.

Petrolina (12), Ouricuri (13), Salgueiro (14), Serra Talhada (15), Afogados da Ingazeira (16), Arcoverde (20), Garanhuns (21) e Caruaru (22), serão os municípios onde serão realizados os eventos, no Sertão e no Agreste.

GARANTIA SAFRA - O Programa Garantia Safra é um seguro de renda mínima para as famílias agricultoras que vivem em municípios do Semiárido, acessado quando ocorre perda de safra, seja pela ocorrência de secas ou excesso de chuvas. Os recursos do Programa vem das contribuições dos agricultores e agricultoras, prefeituras, governos estaduais e governo federal, depositadas em um fundo financeiro solidário chamado Fundo Garantia Safra.

Corrieta movimenta o município de Correntes

O município de Correntes estará realizando a 17ª edição da Corrieta, de 23 a 25 de setembro. Esta é considerada uma das festas mais tradicionais da cidade, e uma das únicas que resistiram ao fim das Micaretas, que nos anos 90 se alastraram pelo País.

PROGRAMAÇÃO

Dia 23

Mourinha do Forró
Cavalo de Pau

Dia 24

Gaviões do Forró
Cavaleiros do Forró
Marreta You Planeta

Dia 25

Pisada do Bakana
Forró dos Plays