sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pai de turista que morreu afogado com a esposa já está no Recife

05/08/2011 | 08h19 | Tragédia


Atualizada às 9h27

O pai do turista Marcos de Almeida Augusto que morreu afogado ao lado da esposa Daniela Silva de Araújo, chegou ao Recife. Na manhã desta sexta-feira ele vai ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, para reconhecer o corpo do filho e da nora e liberá-los para sepultamento.

O casal que estava em viagem de lua-de-mel em Pernambuco, se afogou por volta das 13h de ontem na Praia do Cupe, em Porto de Galinhas, Ipojuca, em frente ao Hotel Armação, onde estavam hospedados desde 29 de julho. O paranaense Marcos, de 22 anos, e a brasiliense Daniela, 20, tinham comprado um pacote turístico de sete dias e iam embora hoje. Eles moravam em Sobradinho, cidade distante 22 km do centro de Brasília.

O caso está sendo apurado pelo delegado Paulo Rameh. Ontem ele ouviu dois guarda-vidas e hoje vai colher o depoimento de uma enfermeira que atendeu o casal. Esta manhã ele disse não ter dúvidas de que trata-se de um caso de afogamento.

Rameh informou que não haverá investigação, mas sim uma formalização com termos de declarações dos guarda-vidas, da enfermeira e banhistas. “Não é uma investigação propriamente dita porque já se sabe que foi um acidente”.

Banhistas e hóspedes do hotel informaram a polícia que viram o casal sentado na praia e depois tomando banho de mar com água na altura da cintura. Não se viu movimentação estranha ou pedidos de socorro até que os corpos apareceram boiando. O casal foi atendido ainda com sinais vitais por guarda-vidas, um médico e uma enfermeira, funcionária do hotel, que prestaram os primeiros socorros ainda na praia. Segundo o guarda-vida José Adriano Nogueira, Daniela tinha aparência melhor e, como na viatura só cabia um por vez, decidiram levá-la primeiro acreditando que teria mais chances. Durante o trajeto para o posto de saúde de Porto de Galinhas, a jovem esboçou reflexo com uma das pernas, mas o médico do posto informou que se tratava de um movimento involuntário. O casal chegou sem vida à unidade. José explicou que eles estavam no mar num horário de risco, em que a maré começa a encher e a correnteza puxa para os “caldeirões”, canais dentro do mar. A gerente de Marketing do Hotel Armação, Sabrina Pellitteri, declarou que o hotel não tem responsabilidade sobre o ocorrido e que foi feito o que estava ao alcance dos funcionários.

PRESOS 2 DOS 4 ACUSADOS DE ASSASSINAR VEREADOR DE ITACURUBA


Parlamentar foi morto a tiros na última terça, no momento em que chegava à sede da Prefeitura da cidade
Dois dos quatro acusados de participarem do assassinato do vereador Gilmar Freire (foto), de 45 anos, conhecido como Mazinho, foram presos nesta quarta-feira (03). O parlamentar foi morto a tiros na última terça, no município de Itacuruba, no momento em que chegava à sede da Prefeitura da cidade.
Um dos suspeitos, identificado como Jailson dos Santos Carvalho, foi detido numa fazenda e confessou a participação no crime. Segundo o delegado da seccional de Floresta, Jairo Marinho, ele teria sido o responsável por dar a fuga e esconder as armas. “As armas estavam escondidas às margens do Rio São Francisco. Nós trouxemos para o Batalhão, onde foi montada uma base, e já encaminhamos para o Instituto de Criminalística de Salgueiro para que seja feita a perícia”, afirma.
Segundo a polícia, as armas usadas no assassinato do vereador Mazinho foram duas espingardas calibre 12, uma pistola calibre nove milímetros e uma pistola ponto 40, de uso restrito da Polícia Militar. Também foram apreendidos coletes balísticos usados pelos assassinos e carregadores das pistolas calibre 380, ponto 40 e nove milímetros.
Na delegacia, Jailson ainda informou a identidade dos outros envolvidos, identificados como Fabrício Soares Novaes, Erick de Baíssa, um rapaz conhecido apenas por “Gilson” e outro conhecido por “Funil Cachoeira”, que teria sido baleado na barriga. Com base nessas informações, a polícia localizou Cícero Florêncio da Silva, o “Funil Cachoeira”. Ele foi detido no Hospital da cidade de Juazeiro, na Bahia, onde estava internado, com um tiro na barriga, confirmando a versão contada pelo primeiro suspeito preso.
A operação para a captura dos criminosos contou com a participação de equipes da Ciosac, do GATI, da Polícia Civil, além do apoio da 4ª CIPM, 3º Batalhão, 2ª CIPM, 8º BPM, 14º BPM, do Serviço de Inteligência e do Grupo Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social. A PM ainda continua às buscas para realizar a prisão dos outros envolvidos.

Ex-presidiário é executado a tiros e golpes de faca peixeira em Arapiraca


Um crime de homicídio com requintes de muita crueldade ocorreu as 21 h desta quinta-feira, 04, no bairro Cacimbas e teve como vítima o ex-presidiário, Antonio Paulo Dias, 26 anos, “Pelezinho” que residia na Rua Domingos Evangelista no bairro Manoel Teles.

A vítima já foi encontrada em óbito e apresentava ferimentos com arma branca no rosto, costas e pescoço além de vários disparos de arma de fogo. De acordo com informações do 3º Batalhão a vítima tinha passagens pela policia e era ligado ao trafico de drogas em Arapiraca.

Outro crime de repercussão ocorrido em Arapiraca na noite desta quinta-feira, 04, teve como vítima o comerciante, Eronildes da Silva, 49 anos, que residia na Rua Procópio José da Silva, bairro Brasília e era proprietário de um mercadinho no mesmo endereço.

De acordo com informações do 3º Batalhão, dois homens ainda não identificados invadiram o estabelecimento comercial e efetuaram os disparos a queima roupa sem oferecer nenhuma chance de defesa para a vítima. O comerciante teve morte instantânea no local e este é o segundo atentado sofrido pelo comerciante. No primeiro consegui sobreviver.

A terceira vitima da violência em Arapiraca teve como vítima, Jeferson Ianque Soares dos Santos, 21 anos. A vítima que residia na zona rural do município de Traipu foi executada com vários tiros de pistola calibre 380, na Rua Marechal Deodoro em Arapiraca. Em poder da vítima foi encontrada a quantia de R$ 450 em espécie que foi recolhido pela Policia Militar.

Preso pedófilo que fingia ser treinador de futebol



Um pedófilo, que fingia ser treinador de futebol, foi preso nessa terça-feira (2), em uma operação conjunta das polícias Militar e Civil na cidade de Tracunhaém, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Nivaldo Braga da Cunha é acusado de ter abusado sexualmente de vários menores da cidade. Contra ele já havia um mandado de prisão expedido pela Justiça, em função dos crimes cometidos. O acusado foi detido em sua residência, localizada no bairro Loteamento Vitória.

De acordo com as investigações, Braga mantinha uma escola de futebol e prometia aos pequenos atletas um futuro promissor no esporte, caso cedessem às suas investidas e praticassem sexo com ele.

Diversos menores foram vítimas do criminoso, e, segundo testemunhas, três crianças teriam inclusive contraído doenças venéreas com o falso treinador.

O pedófilo foi autuado na Delegacia de Tracunhaém, e, em seguida transferido para o Presídio de Vitória de Santo Antão.

GARANHUNS: CORPOS SÃO ENCONTRADOS POR POLICIAIS

No bairro Maçaranduba, em Garanhuns, policiais militares encontraram, na manhã de hoje, próximo a um campo de futebol, o corpo de uma mulher dentro de um saco plástico. E o corpo de um menor foi também encontrado nas imediações da unidade da Compesa daquela cidade. Até agora, os corpos não foram identificados.

Brasil pode ter cadastro nacional de fichas-sujas



Está sendo encampada uma luta no País para a criação de um cadastro nacional de fichas-sujas (políticos condenados em segundo grau por corrupção, crimes contra a fé pública, improbidade, e a administração, entre outros desvios). A iniciativa é do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

O documento sugere ato normativo regulando a instalação de um sistema de comunicação entre os vários órgãos do Judiciário para dar efetividade à aplicação da lei complementar 135, promulgada no ano passado, apontando como causa de inelegibilidade a condenação transitada em julgado ou proveniente de um órgão judicial colegiado.

“A efetividade das disposições em apreço, como se pode facilmente evidenciar, depende da institucionalização de mecanismos formais de comunicação entre as instâncias da Justiça (comum e especial) e da Justiça Eleitoral, permitindo a criação de um repositório de informações que possam basear as medidas judiciais necessárias à implementação da lei”, diz Marlon Lelis de Oliveira (foto), coordenador estadual em São Paulo do MCCE.

Dilma põe mais um ministro pra fora de seu governo


A presidenta Dilma Rousseff decidiu que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, não mais fará parte de seu governo. Entretanto, deu chance para o auxiliar renunciar ao cargo.

Segundo a assessoria da presidente, ela quer que o ministro apresente seu pedido de demissão ainda nesta quinta-feira (04). Se isso não acontecer, Dilma irá formalizar a demissão dele, quando Jobim regressar de sua viagem àTabatinga, na Amazônia.

Fontes do governo informaram que a avaliação feita por Rousseff foi a de que a recente entrevista de Nelson à revista “Piauí” o deixou numa “posição política insustentável”.

Mais do que qualquer outra coisa, Dilma teria se irritado pelo fato de na entrevista o ministro ter dito que o governo é “atrapalhado”, vindo ainda a fazer críticas às colegas de Esplanada, às ministras Ideli Salvatti e Gleisi Hoffmann.

LAJEDO-PE - Apreensão de drogas e Prisão


01 de Ago de 2011 - 07h11min

LOCAL - Rua Pedro Ribeiro s/n°, Bairro Bom Jesus Lajedo-PE.


DATA/HORA – 30 23:40 JUN 2011


INFRATOR - 1°(J. P. A. S), 15 anos, solteiro, funileiro.


ENDEREÇO - Rua Santa Verônica n°. 181, Loteamento Fernandes – Lajedo-PE.


IMPUTADO - Iranildo Ferreira da Silva, 34 anos, amasiado, agricultor.


ENDEREÇO - Rua Pedro Ribeiro s/n°, Bairro Bom Jesus Lajedo-PE.


RESUMO - Após denúncias recebidas sobre tráfico de drogas, o efetivo da ROCAM, passou a diligenciar sobre o fato, sendo que ao realizaram abordagem aos suspeitos acima, foram encontradas 18 (dezoito) pedras de Crack e uma importância de R$ 29,50 (vinte e nove reais e cinquenta centavos) em cédulas e moedas. Os imputados foram detidos e juntamente com material apreendido foram conduzidos para a 18ª DESEC em Garanhuns para serem tomadas às medidas cabíveis.

GARANHUNS -PE - Veículo furtado encontrado


01 de Ago de 2011 - 07h13min

LOCAL - Rua Nossa Senhora do Carmo n°. 70 - cabeça de porco - Garanhuns-PE.


DATA/HORA – 31 10:30 JUL 2011


VITIMA - Alisson Andrade de Lima, 28 anos, solteiro, auxiliar administrativo.


ENDEREÇO - Rua Mexilhão n°. 422, Praia do Francês AL.


VEÍCULO - MOTO HONDA 150 TITAN KS, ANO 2008, COR PRETA, PLACA NLV8811/AL.


RESUMO - A vítima informou a Polícia Militar que estacionou a sua moto acima no pátio da CEAGA e saiu com amigos onde participou de uma bebedeira. Quando retornou elementos haviam furtado a mencionada moto. A PM com posse dos dados, fez diligencia e localizou a mesma abandonada. A moto e a vítima acima foram conduzidas para 18ª DESEC para serem tomadas as medidas cabíveis.

Polícia Civil divulga balanço do primeiro mês da nova Lei 12.403


Porte ilegal de arma de fogo, furto, receptação, dano qualificado e disparo de arma de fogo foram os delitos mais comuns, dentre os crimes que as autoridades policiais puderam afiançar valores para liberar o acusado

Neste primeiro mês em vigor da nova Lei 12.403, que provocou alterações no Código de Processo Penal, a Polícia Civil de Pernambuco registrou nas unidades da corporação de todo o estado 597 procedimentos de prisões em flagrante de delito.

Num estudo feito no último mês, 120 pessoas puderam receber o benefício da fiança no ato da confecção do flagrante na delegacia com base na nova lei.

Porte ilegal de arma de fogo, furto, receptação, dano qualificado e disparo de arma de fogo foram os delitos mais comuns, dentre os crimes que as autoridades policiais puderam afiançar valores para liberar o acusado.

Com 58 pessoas presas em flagrante, o porte ilegal foi o crime que aparece com maior número de fianças arbitradas nas unidades policias do Estado.

O delito de furto aparece em segundo lugar com 49 autuados que receberam a concessão da medida. Na terceira posição está o crime de receptação, que são aquelas pessoas flagradas de posse de um produto de roubo/furto.

Técnica em Enfermagem é presa com 600 gramas de crack no Sertão

 Técnica em Enfermagem é presa com 600 gramas de crack no Sertão
De acordo com a Polícia Federal, a quantidade do material apreendido daria para produzir 1000 pedras de crack. O lucro gerado com a droga chegaria a 10 mil reais.


Uma mulher foi presa na madrugada desta sexta-feira (5), suspeita de praticar tráfico de drogas no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

A Técnica em Enfermagem Marlene dos Santos Souza, de 35 anos, foi presa na própria casa localizada na Rua 69, no bairro da Cohab. Na residência dela, a polícia apreendeu 600 gramas de crack.

De acordo com a Polícia Federal, a quantidade do material apreendido daria para produzir 1000 pedras de crack. O lucro gerado com a droga chegaria a 10 mil reais.

Marlene dos Santos foi autuada em flagrante e encaminhada ao Presídio Feminino de Verdejantes.