sábado, 20 de agosto de 2011

Casagrande visita Sócrates e diz: 'Acho que o período crítico já passou'

Ex-companheiro de Corinthians, Casão revela que o amigo pode voltar a respirar sem aparelhos ainda neste sábado à tarde

Depois do senador Eduardo Suplicy, foi a vez de Walter Casagrande, comentarista da Rede Globo, fazer uma visita ao ex-jogador Sócrates, internado no hospital Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo. Ex-companheiro do "Doutor" no Corinthians, Casão disse que o pior já passou, que há chance de ele voltar a respirar sem aparelhos ainda neste sábado e que foi reconhecido pelo amigo.

- Conversei com o Sócraets e ele me reconheceu. Acho que o período crítico já passou. O médico está bem tranqüilo e acho que logo mais, talvez hoje à tarde ainda, tirarão o tubo para ele respirar novamente. Estive aqui de madrugada e realmente era um caso muito preocupante, mas o Magrão (apelido de Sócrates) é guerreiro, é batalhador e logo vai estar no nosso convívio novamente.

Em conversa com os profissionais da imprensa, na porta do hospital, Casagrande também revelou que Sócrates ficou emocionado ao ver uma série de pessoas queridas a seu lado em um momento delicado como este.

- Quando fiz a visita, estavam também o Raí e o Gustavo (filho de Sócrates e advogado do São Paulo). Foi bacana porque ele pode perceber o quanto é importante para nós. Pode contar com o amor de um filho, do irmão e de um amigo.

Sócrates está na UTI desde quinta-feira com um quadro de hemorragia digestiva alta, mas, de acordo com o último boletim médico divulgado, às 14h15m deste sábado, o estado do paciente é estável.