domingo, 18 de setembro de 2011


PM erradica mais de 13 mil pés de maconha no Sertão

Operação aconteceu em Lagoa Grande. Ninguém foi preso.


Uma operação da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco (CIPM) erradicou mais de 13 mil pés de maconha, na quinta-feira (15), em Lagoa Grande, Sertão do Estado. A polícia chegou até o local através de uma denúncia anônima.

A plantação foi localizada no povoado de Cacimba das Garças. Os pés da erva já estavam com 40 centímetros de altura. Algumas mudas foram levadas para a delegacia do município, que irá investigar o caso. O restante foi incinerado.

Ninguém foi preso. "Nessas situações é sempre difícil prender os responsáveis, pois, ao perceberem a aproximação da polícia, eles fogem pela caatinga", disse o comandante da 7ª CIPM, Major Guerra.

Operação da PM e do Ibama prende comerciantes que vendiam pássaros na Ceaga

Na manhã desse sábado (17), uma ação conjunta da Polícia Militar e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) resultou na apreensão de 65 pássaros na feira da Ceaga em Garanhuns.

Oito pessoas foram presas. São elas: José Fernando Alexandre da Silva, 29 anos; José Pedro da Silva, 58; Cícero de Lima da Silva, 28; José Marcos dos Santos, 23; Damião Pereira da Silva, 34; Cícero Vieira, 48; Hugo dos Santos, 36 e Edson Silva Santos, 18.

Todos foram encaminhados à 18ª Unidade Seccional de Polícia de Garanhuns e vão responder por crime ambiental.

Em Calçado homem foi preso ao dirigir bêbado

Um agricultor foi preso em Calçado ao conduzir embriagado uma moto por volta da 0h30 desse sábado (17).

José Romero da Silva, 23 anos, foi pego na Rua Candido Alexandre durante blitz da Operação Sossego da Polícia Militar. O agricultor conduzia uma moto CG 125 de cor vermelha, ano 2002 e placa KMB 1726/PE e apresentava o nível de álcool no sangue acima do permitido por lei.

Ele foi conduzido à 18ª Unidade Seccional de Polícia de Garanhuns e autuado em flagrante por embriaguez ao volante.