quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Polícia Civil identifica suspeitos da morte do filho de advogado

Delegado Rodrigo Cavalcante
vai pedir ainda hoje a decretação da prisão preventiva dos acusado

O delegado regional de Santana do Ipanema, Rodrigo Rocha Cavalcante, informou, na manhã desta quarta-feira (10), que já identificou os suspeitos de envolvimento na morte do menor Pedro Gabriel Costa Amorim, de 4 anos, filho do advogado e conselheiro da OAB/AL, João Firmo Soares. Ele deve pedir ainda hoje a decretação da prisão preventiva dos acusados.

Pedro Gabriel foi morto com um tiro na cabeça, disparado por um bandido que fugia a ação da Polícia, logo após um assalto naquele município do Sertão alagoano. A criança estava na companhia do pai, que foi baleado no ombro.

Segundo o delegado, uma quadrilha de marginais de Arapiraca viajou num Celta, cor prata, para praticar assaltos no Sertão do Estado. Quando chegou em Santana do Ipanema roubou a motocicleta Honda NXR 150 Bross, placa JOT 4932/BA, de propriedade de Reinaldo Gomes da Silva. A moto foi recuperada pela Polícia.

Eles também roubaram a moto Honda 150 NXR, placa NMD 6393/AL, pertencente a José Edson Araújo, e empreenderam fuga na direção da cidade de Olho D’Água das Flores. Houve perseguição policial e José Edson pediu apoio do advogado, que estava num Vectra, cor preta, placa NME 0914/AL, que se encontrava na companhia do filho.

O advogado João Firmo Soares e o dono da moto roubada seguiram também para Olho D’Água das Flores, onde localizaram o carro com os assaltantes. Um dos bandidos efetuou quatro disparos de arma de fogo, atingindo o advogado no ombro e o menor na cabeça. O conselheiro da OAB foi atendido num hospital da região e o pai num hospital da região.

Durante a perseguição da Polícia, o assaltante Lucas Matheus Andrade Vieira, 22, que responde a cinco processos – roubo, furto e receptação, e passou nove meses na cadeião de São Sebastião, caiu da moto e foi detido pela PM. Ele afirmou que o autor dos disparos foi um fugitivo do presídio de Arapiraca, identificado como “Cabeção” ou “Teteu”. O nome verdadeiro e José Edson Medeiros Neto.

Homem que matou filho de advogado diz que estava pagando dívida com traficantes

Lucas Mateus Viana teria ido a Santana do Ipanema para realizar o assalto que cumilnou na morte de menino de 4 anos

Segundo o assaltante Lucas Mateus Viana, de 22 anos, que já possui passagem pela polícia, disse ao delegado regional Rodrigo Cavalcanti que teria ido a Santana do Ipanema realizar um assalto no sentido de pagar uma dívida com traficantes de Arapiraca, local onde reside.

O assalto aconteceu no início da tarde desta terça-feira (9), onde Lucas e mais um comparsa, que conseguiu fugir, roubaram duas motos, na AL-130, próximo ao Campo de Aviação.

Na fuga os assaltantes se depararam com o advogado João Firmo, que vinha com seu filho P. G. C. A. de apenas 4 anos, que acabou sendo baleado com um tiro na cabeça, e após ser socorrido pelo helicóptero do SAMU, e levado ao HGE, acabou não resistindo ao ferimento e faleceu no final da tarde.

Maior prova da inocência de Bruno é o filho dele com Eliza, diz advogado

O advogado Cláudio Dalledone Júnior disse nesta quarta-feira (10) durante audiência da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) que o goleiro Bruno Souza não tinha intenção de matar Eliza Samudio, sua ex-amante, pelo fato de o suposto filho que teria tido com ela estar vivo.

“A maior prova disso, se ele quisesse acabar com Eliza, ele teria acabado também com o filho, que é o Bruninho, e que é o objeto dessa controvérsia", afirmou Dalledone.

Segundo ele, o goleiro “nega de forma veemente” participação na suposta morte de Eliza Samudio. “Bruno nega, de forma veemente, ter participado, coadjuvado, emprestado auxílio ou determinado ou consentido que Eliza fosse morta ou desaparecesse”, afirmou a desembargadores que apreciam recurso da defesa dos réus sobre o sumiço da moça. Os advogados pedem que eles não sejam levados a júri popular.

A determinação de o goleiro e mais sete pessoas enfrentarem o júri foi feita em dezembro do ano passado pela juíza Marixa Lopes Fabiane Rodrigues, do 1º Tribunal do Júri de Contagem (MG), onde tramitou o processo.

De acordo com a assessoria do tribunal, os três desembargadores que cuidam atualmente do processo acataram o recurso em sentido estrito com pedido de impronúncia da defesa dos réus que estão confinados e a realização da audiência.

De acordo com decisão da juíza de Contagem, além do goleiro, mais três réus aguardam presos a data do júri popular. Outros quatro respondem em liberdade ao processo.

Na mesma sessão, os magistrados ainda vão analisar apelação do Ministério Público (MP), que reitera o pedido da pronúncia e ainda quer que os réus sejam incluídos em outros crimes nos quais a juíza entendeu que não cabia a eles.

Dalledone, durante sua sustenção oral, procurou atacar a juíza e o ex-advogado de Bruno, Ércio Quaresma, a quem disse que deixou o atleta sem defesa em vários momentos.

Além da impronúncia, o advogado pediu a nulidade do processo. Dalledone foi o segundo a fazer a sustentação oral. Todos os advogados terão o direito de falar aos desembargadores por dez minutos.

Réus

Bruno e Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, braço direito do atleta, vão a júri popular por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Já o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, será julgado por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. Ele é apontado pela Polícia Civil mineira como o executor de Eliza Samudio.

Atualmente, Bruno e Macarrão estão presos na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG), região metropolitana de Belo Horizonte.

Já Sérgio Rosa Sales, primo do jogador conhecido como Camelo, está confinado na Penitenciária Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves (MG), região metropolitana da capital mineira.

Outro primo do atleta, menor de idade, cumpre medida socioeducativa em Minas Gerais por prazo indeterminado – a cada seis meses a sua situação é reavaliada pela Justiça. A pena poderá se estender por até três anos. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, esse é o tempo máximo previsto na lei para reclusão de menores.

Respondem ao processo em liberdade Dayanne de Souza, ex-mulher do goleiro, Fernanda Castro, ex-amante de Bruno; Elenílson Vítor da Silva, ex-administrador do sítio em Esmeraldas (MG); e Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, amigo do atleta.

Eles respondem por sequestro e cárcere privado do filho de Eliza. Já Fernanda Castro será julgada por sequestro e cárcere privado de Eliza e do menino.

Polícia estoura desmanche de carros no Tabuleiro



Policiais da Rádio Patrulha descobriram um desmanche de carros no bairro Santa Lúcia, em Maceió, na tarde desta quarta-feira (10). No local, a polícia encontrou o dono do galpão, identificado como Marcelo “Pigmeu”, que portava uma pistola e munições para fuzil 762 no momento da abordagem.

Segundo o tenente Assunção, Marcelo Pigmeu se apresentou como dono do imóvel, mas não possui documentos que comprovem a propriedade. Ele alegou ser inocente e disse desconhecer a atividade ilegal que era executada no prédio, apesar de o local funcionar como uma oficina mecânica com o seu nome.

No galpão, que fica localizado na Rua Luiz Santos de Carvalho, foi encontrada uma grande quantidade de peças e pelo menos seis motores de carros, além de cinco veículos parcialmente desmontados. Alguns dos carros possuíam dois chassis e outros se tratavam de veículos importados, a exemplo de um Mitsubishi Pajero.

Em uma casa da mesma rua, foi encontrado um Palio cinza, com placa NMC-1725, de Maceió-AL, que a polícia identificou como roubado.

A polícia chegou ao desmanche através de uma denúncia anônima, que apontou também o nome de José Alexandre da Silva Franco como o articulador do esquema. O suspeito, que reside na mesma rua do galpão, foi abordado pelos policiais e negou qualquer envolvimento no caso.

De acordo com um dos policiais, os dois homens já vinham sendo investigados sob suspeita de desmanche de veículos.

Os dois acusados foram encaminhados à Central de Polícia, onde serão interrogados. Eles devem responder por receptação de veículos e roubo. A polícia esvaziou o local e todo o material encontrado vai ser levado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).

DESCASO EM BOM CONSELHO


A Associação Comunitária Alto de Santa Terezinha foi criada no ano de 2004, com as devidas regularizações documentais. Elegeu-se uma Diretoria Voluntária para os trabalhos na comunidade.
Nosso primeiro projeto foi o Leite de Pernambuco que veio ajudar as necessidades das famílias.
            Estamos passando por muitas dificuldades pois fomos excluídos do Leite e também do Sopão e o recebimento de carne. O Bairro de Santa Terezinha é um bairro carente onde passamos por muitas necessidades, precisamos de atenção pois nós fomos desprezados.
           Todas essas questões acontecem por motivos políticos e partidários!!!  Pedimos ajuda imediata das autoridades competentes para que amenize essa situação das pessoas carentes do bairro. Quem puder fazer doações LIGUE PARA (87) 88229773. Precisamos também de atividades que ajudem nossos jovens.
                                                                        Assina o Presidente da Associação, Expedito Oliveira.


Amigos, Amigos além de estar sofrendo tanto até mordido o coitado do Expedito foi, duas vezes  por gatos de rua que se alojaram na sede da Associação, além de nem ter SEDE própria está levando dentada de gato brabo de rua, pense num sofrimento, não é fácil não. 

É isso minha gente vamos auxiliar essa comunidade que é uma das maiores de Bom Conselho.   
  

Ministério do Turismo é novo envolvido em suspeita de corrupção

Ao todo, 35 pessoas ligadas à pasta foram presas em operação da Polícia Federal desgaste político para o PMDB, que responde pelo ministério

Mais um ministério é alvo de suspeitas de corrupção. Agora é o ministro do Turismo quem pede uma comissão para investigar a suspeita de desvio de verbas. Ao todo, 35 pessoas já foram presas e todos os convênios do ministério foram suspensos.

O que aconteceu infelizmente não é novidade. Mais uma vez, trata-se de um caso envolvendo o suposto desvio de dinheiro público, o dinheiro de emendas parlamentares: R$ 3 milhões. Dinheiro que deveria ter sido usado para capacitar profissionais de turismo e que teria sido desviado e destinado a empresas de fachada.

Mais um ministério está sob suspeita. Agora é o do Turismo. Ao todo, R$ 3 milhões de um convênio teriam sido desviados. A Polícia Federal prendeu 35 pessoas em São Paulo, Macapá e Brasília. Três deles são funcionários do ministério.

“Tem o secretário-executivo do Ministério do Turismo, o secretário nacional de Programas e Desenvolvimento do Turismo, o ex-presidente da Embratur também, todos presos preventivamente”, apontou o diretor-executivo da Polícia Federal, Paulo de Tarso Teixeira

O secretário-executivo, Frederico Silva da Costa, foi indicado pelo PMDB com o apoio do PT. O secretário de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, é outra indicação do PMDB. O ex-secretário executivo e ex-presidente da Embratur, Mario Moysés, trabalhou com a senadora petista Marta Suplicy (PT-SP) quando ela era prefeita de São Paulo.

“Espero efetivamente que as investigações da Polícia Federal apontem efetivamente única e exclusivamente quem tenha responsabilidade ou culpa”, afirmou a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

De acordo com a polícia, o Instituto IBRASI, contratado para treinar agentes de turismo em Macapá, não fez o treinamento. Fraudou a licitação criando empresas, algumas de fachada, e teria desviado 70% do valor total do convênio.

O líder do PMDB , deputado Henrique Alves (PMDB-RN), diz que o convênio é de dois anos atrás. “Eram outros ministros, outros secretários-executivos e outros diretores na área de turismo. De repente, do nada, deságua esse mundo inteiro como se todas as pessoas fossem prejulgadas como ladrões, como corruptos”, declarou.

A oposição acha que é mais um motivo para criar uma CPI que investigue todas as denúncias de corrupção no governo. “Não adianta. Esse discurso de que está fazendo limpeza, no entanto opera para evitar que a CPI possa ser instalada”, criticou o deputado Antônio Carlos Maganhães Neto (DEM-BA).

A preocupação do governo era que a operação da Polícia Federal pudesse parecer perseguição política. Depois das prisões, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, conversou com o vice-presidente, Michel Temer, que é do PMDB, e disse que tudo foi feito por determinação da Justiça.

“Não tem dúvida de que um assunto dessa natureza desgasta um partido, mas acho que se deve investigar o máximo possível até onde possa se investigar”, afirmou o presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP).

Já são dois ministérios comandados pelo PMDB com denúncias de corrupção: Turismo e Agricultura. “Eu estou confiante de que aqueles companheiros que não tiverem nenhuma culpa serão isentados lá no Ministério do Turismo como em qualquer outro, como é prórprio do Estado de direito”, disse o ministro da Agricultura, Wagner Rossi.

Os funcionários do Ministério do Turismo presos pela Polícia Federal vão ficar afastados das funções durante a investigação, de acordo com nota do ministério. O ministro do Turismo, Pedro Novais, informou que pediu a abertura de uma investigação na Controladoria Geral da União.

O advogado de Mário Moysés negou todas as acusações e disse que vai entrar com um pedido de habeas corpus para tentar a libertação do cliente. A direção da IBRASI declarou que não vai comentar as denúncias neste momento. A senadora Marta Suplicy também não quis comentar o assunto.

Instituições trabalham em conjunto para combater o contrabando no Estado

Segundo a Receita Federal, houve um crescimento de 51,1% em apreensões de produtos contrabandeados, que somaram mais de R$ 600 milhões só nos quatro primeiros meses deste ano

Dados da Receita Federal mostram que, nos quatro primeiros meses deste ano, as apreensões de produtos contrabandeados somaram mais de R$ 600 milhões – um crescimento de 51,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Com o objetivo de tentar coibir esse crime, instituições ligadas à segurança pública vão trabalhar em conjunto para combater a entrada ilegal de mercadorias.

As cargas são fiscalizadas nos postos fiscais da Secretaria da Fazenda, que também participa desse trabalho. “Todo transportador é obrigado a parar nessas unidades. Aqui, a gente faz a vistoria, faz uma digitação da nota fiscal, onde é verificada a origem da mercadoria, o destinatário e se a mercadoria bate com o que ele está declarando na nota fiscal”, explica o gerente regional da Secretaria da Fazenda, Miguel Feliciano.

Se algo de errado for detectado, as investigações são assumidas pela Polícia Federal. “A PF atua na investigação sobre a entrada desses produtos, sejam contrabandeados ou sem pagar o imposto. A gente identifica as rotas de entrada, o caminho que é feito e instaura inquéritos policiais para investigar esse tipo de crime”, afirma o delegado da PF, Dário Sá Leitão.

Dois caminhões e um carro se envolvem em acidente na PE-60




Motorista de um dos caminhões ficou preso nas ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros

Um acidente envolvendo dois caminhões e um carro na PE-60, na entrada do porto de Suape, no Cabo, no Grande Recife, deixou uma pessoa ferida, no fim da manhã desta segunda-feira (08). O Batalhão de Polícia Rodoviária desviou a rodovia na altura do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), nas proximidades da PE-28. Apenas uma pista está liberada.

De acordo com a PRE, testemunhas disseram que o caminhão carregado com botijões de gás estava fazendo uma manobra para entrar no depósito quando foi atingido por outro caminhão carregado de areia, que seguia no sentido Recife/Cabo e não conseguiu frear.

Na sequência, um carro bateu no caminhão carregado com areia – o motorista desse caminhão ficou preso nas ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Jailson Bernardo da Cunha, de 32 anos, teve fratura exposta em uma das pernas e foi levado para o Hospital Dom Hélder Câmara, onde passou por cirurgia. O estado de saúde dele é considerado estável.

Os Bombeiros lavaram a pista, para remover o combustível que derramou na via, próximo aos botijões. O caminhão carregado de gás já foi retirado da pista, mas o outro precisa ser removido com guincho.

Homem mata a ex-mulher a golpes de machado em Arapiraca


Um crime brutal caracterizado como passional chocou a comunidade de Cangandu na zona rural de Arapiraca na manhã desta quarta-feira, 10, e teve como vítima Silvana Silva Santos, 37 anos.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – Samu foi acionado mas ao chegar ao local os paramédicos constaram a gravidade dos ferimentos e providenciaram a remoção para a Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly de Almeida onde veio a falecer.

De acordo com informações da irmã da vítima que não teve o nome revelado, ele estava na residência dos seus pais no povoado Cangandu, em razão da separação há vinte dias do companheiro, Luciano Batista da Silva, 34 anos.

O motivo da separação seria em razão de Luciano ter praticado uma tentativa de homicídio atingindo a tiros um homem que não teve o nome revelado fato ocorrido há cerca de vinte dias. Este seria o motivo da separação quando resolveu ir morar com os pais. Na manhã desta quarta-feira, 10 aconteceu o bárbaro crime.
Luciano, foi até a casa dos pais de Silvana, chamou na porta e quando a senhora saiu para atender foi covardemente golpeada por varias vezes pelo ex-companheiro com um machado.

Silvana da Silva Santos, 37 anos, foi socorrida e levada a Unidade de Emergência do Agreste Doutor Daniel Houly de Almeida em estado grave, recebeu todo o atendimento médico mas não resistiu e faleceu poucos minutos após dar entrada na unidade. Já o agressor Luciano Batista da Silva, 34 anos, após cometer o crime se evadiu do local tomando destino ignorado. O corpo de Silvana, será ainda nesta manhã trasladado para o IML a fim de ser necropciado.

Morre o filho de conselheiro da OAB baleado durante assalto no Sertão


A assessoria de comunicação da Ordem dos Advogados do Brasil confirmou que o filho do advogado e conselheiro da OAB João Firmo Soares, Pedro Gabriel, de 4 anos, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). O advogado e o garoto foram baleados na tarde desta terça-feira (09/08), por assaltantes em fuga, nas proximidades do acesso ao município de Olivença, no Sertão do Estado.

João Firmo foi atingido com um tiro no ombro esquerdo e está hospitalizado em Santana do Ipanema sem risco de morte. Já o filho dele, foi baleado na cabeça e transferido em estado grave, no helicóptero da SAMU, para o Hospital Geral do Estado.

João Firmo e o filho saíram de Santana por volta de meio dia para almoçar em Olho D'Água das Flores. Cerca de 10 km depois, ele parou na estrada para socorrer um conhecido que havia acabado de ser assaltado por dois homens que levaram a motocicleta da vítima. Ele colocou a vítima em seu carro e seguiu em direção à Olho D'Água para levá-lo à Delegacia. Logo adiante, o carro de João Firmo acabou encontrando os dois assaltantes, que das motos, atiraram contra o veículo do advogado. João Firmo disse acreditar que a vítima do assalto foi reconhecida pelos assaltantes.

Ao perceber que o filho havia sido atingido por um dos tiros, Firmo deu a volta e seguiu em direção do Hospital de Santa do Ipanema. A bala que atingiu o advogado ficou alojada e ainda nesta tarde será extraída durante procedimento cirúrgico. A criança foi levada para a UTI em Santana e posteriormente transferida para Maceió.

Um dos assaltantes, identificado como Lucas Mateus Viana, de 21 anos, já foi preso e levado para a Delegacia de Santana. O outro está foragido. O presidente da OAB/AL, Omar Coêlho de Mello, lamentou o ocorrido e estado de violência e insegurança que atinge a todos.

O presidente da Subsecção da OAB/AL em Santana do Ipanema, Cícero Angelino, está acompanhando o caso de perto e afirmou que a situação de violência e insegurança no Sertão é muito grave. “E não só à noite. Trafegar nas estradas de Alagoas na região do Sertão, mesmo de dia, está um perigo”, afirmou.

A OAB/AL está acompanhando junto à direção do Hospital Geral do Estado a situação da criança transferida. A informação recebida às 16h50 foi de que ela está no centro cirúrgico em estado grave.

PRF realiza operação para recolher animais soltos nas rodovias



Ação acontecerá até o próximo dia 19, nas BRs 232, 101 e 408

Com o objetivo de diminuir a quantidade de acidentes, a Polícia Rodoviária Federal montou uma operação especial , batizada de "Laçador", para recolher animais soltos das rodovias. A ação acontece até a sexta-feira (19), nas BRs 232, 101 e 408.

Cinco caminhões estão sendo usados para recolher os animais. De acordo com a PRF, do início do ano até o dia 05 de agosto, 35 pessoas ficaram feridas em acidentes com animais. Destas, 11 morreram.

“Tentamos conscientizar os proprietários para que recolham os animais e não deixem às margens da rodovia, para evitarmos esse tipo de óbito”, afirma o inspetor da Polícia Rodoviária Federal Renato Brito (foto 2). A operação conta com o apoio de três municípios: Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Gravatá.

Depoimento complica situação de soldados

Jovem disse à polícia que um militar saiu do quarto com arma sem balas e voltou com ela carregada. Polícia quer saber se houve intenção de matar manicure
Publicado em 10/08/2011, às 08h39

Três dias depois da morte da cabeleireira Monique Valéria de Miranda Costa, 20 anos, em um quarto do Hotel de Trânsito de Oficiais, no Parque de Material Aeronáutico, no Ibura, Zona Sul do Recife, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se a intenção dos soldados que entregaram a arma às meninas era matar a jovem. Monique morreu ao ser atingida por um tiro acidental disparado por uma das duas amigas que também estavam no local.

Segundo o delegado Igor Leite, que assumiu as investigações, a dúvida surgiu depois que uma das jovens informou em depoimento, na madrugada do domingo, que um dos soldados saiu do quarto com uma pistola sem munição e depois voltou com a arma carregada. A informação foi confirmada por uma das amigas de Monique.

Também após o depoimento, a Polícia Civil acredita que havia mais de uma arma no quarto e quer detalhar como foi o manuseio da pistola que matou Monique. "Queremos saber exatamente como foi o manuseio da pistola 9 mm para ver se há a possibilidade do tiro ter sido disparado acidentalmente. Outra dúvida nossa é como os soldados agiram diante da morte da menina. Temos 30 dias para concluir o inquérito e punir os culpados", explicou o delegado Igor Leite.

O delegado informou que as duas jovens, além dos três soldados, devem voltar a prestar depoimentos ainda hoje para explicar detalhes do homicídio e a ordem cronológica dos fatos. Um outro inquérito foi aberto, anteontem, para investigar como as três jovens conseguiram entrar no local. Inicialmente, os soldados serão autuados por abandono de serviço e por terem consumido bebida alcoólica dentro da base militar.

A mãe de Monique, Vilma Rejane de Miranda, 46, ainda muito abalada, falou à reportagem que acredita na justiça, mas que ainda tem dúvidas sobre o que realmente aconteceu. "Apenas uma das amigas da minha filha apareceu aqui em casa para contar tudo que tinha acontecido. A que atirou em Monique ainda não apareceu. Espero que ela me conte tudo para que eu não possa mudar a minha opinião sobre ela", disse.

CRIME - As três jovens saíram de casa dizendo que iriam para uma festa no Clube Internacional, Madalena, Zona Oeste da capital, mas decidiram seguir para o quartel depois que receberam o convite, por telefone, de um dos soldados. Elas foram até a base militar em mototáxis e conseguiram entrar com os soldados. No quarto, um dos rapazes entregou uma arma para uma das jovens, que teria disparado acidentalmente contra Monique.

Sport vence o Náutico e encosta no G4


Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, da série B, houve clássico pernambucano na noite desta terça-feira (09). Sport e Náutico foram para um duelo que foi além da rivalidade, uma vez que valia a confortabilidade na tabela.

Desta forma, os rubro-negros venceram o Timbu por 2×0, e fez com que três pontos lhe valessem a subida para o quinto lugar na competição. Com gols de Marcelinho Paraíba, aos 14; Maylson, aos 36 do segundo tempo, o Sport voltou a fazer brilhar a confiança nos olhos dos torcedores.

Na classificação da série B, os alvirrubros estão na 3ª colocação, com 26 pontos; e o Leão da Ilha na 5ª, com 23.