sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Um aguasbelense assume a superintedência do Incra

Em solenidade que aconteceu na última segunda-feira (22, natural do município de Águas Belas, Luiz Aroldo Rezende Lima tomou posse como o novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) Recife, no auditório da Superintendência Regional SR 03, na capital pernambucana.

Além do Secretário de Agricultura de Pernambuco, e outras autoridades do Estado, estiveram na posse o prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes junto com os seus secretários e os vereadores Melchizedeck, Maurício de Josué, Severino e Dezinho Índio.

Depois de comandar a Delegacia Regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Pernambuco, desde 2008, Aroldo havia sido nomeado na última quarta-feira (17).

"Luiz Aroldo é trabalhador, sério, honesto e tem compromisso com a luta do povo”, disse Genivaldo.

Laticínio de Surubim vai incrementar bacia leiteira do Agreste

Os criadores de gado leiteiro do Agreste de Pernambuco, ganham nesta sexta-feira (26) uma boa oportunidade de increnmentar os negócios. Isso porque a cidade de Surubim, no Agreste do Estado, o laticínio da Cooperativa dos Produtores de Leite de Surubim (COOPLESUR).

A nova unidade tem capacidade inicial de 10 mil litros/dia, podendo chegar a 30 mil litros diários. O objetivo é resgatar a Bacia Leiteira do Agreste Setentrional, que abrange seis municípios, beneficiando cerca de 100 pequenos produtores da Região. A fim de dar impulso para o crescimento do laticínio, a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária vai assegurar a aquisição de 2304 litros de leite diários para o Programa Leite de Todos, custeado pelo Programa Fome Zero, do Governo Federal, e mais mil litros para a Merenda Escolar, do Governo do Estado.

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio de convênio firmado com a Ceasa, investiu R$ 350 mil na compra de equipamentos e reestruturação da edificação a fim de concluir a implantação do laticínio, que havia recebido investimento inicial de mesmo valor do Instituto Xingó

“Dessa forma, os produtores terão fôlego para entrar no mercado de forma competitiva, produzindo queijo de coalho, queijo manteiga, iogurte e outros produtos lácteos”, afirma o presidente da Ceasa, Romero Pontual. Ele lembra que com o fechamento da unidade de captação de leite da Cilpe , nos anos 90, a bacia leiteira do Agreste Setentrional entrou em franca decadência.

A inauguração vai contar com a presença do secretário de Agricultura e Reforma Agrária (em exercício), Aldo Santos, e do presidente da Ceasa, Romero Pontual.

Absurdo e revoltante aconteceu em São Paulo no Hospital das Clinicas


Fotos do Hospital das Clínicas em SP


A paciente estava com anestesia geral.
Aos pais, mães, maridos e responsáveis que sirva como alerta. 

Fotos tiradas de uma imagem de uma câmera escondida em uma sala de cirurgia do Hospital das Clínicas em São Paulo. O Médico anestesista foi processado pelo Hospital e pela família perdeu o CRM, mas foi solto e espera o julgamento em liberdade. Algumas medidas poderiam evitar estas situações como segue abaixo:

1. Desconfie sempre de consultas ou exames feitos a portas trancadas;
2. Procure sempre referencias dos médicos consultados;
3. Leve sempre uma pessoa para te acompanhar, pois a lei lhe permite sempre estar acompanhada;
4. Procure saber se o procedimento necessita de anestesia. 

CRIME 3 MESES SEM SOLUÇÃO: AJUDE A ACHAR QUEM FEZ ESSA BARBÁRIE: DISK 190

A POLICIA DE CARUARU CONTINUA PROCURANDO O MONSTRO QUE FEZ ISSO COM ESSE CARA"


 A polícia continua á procura do principal acusado de matar e decapitar um jovem em Caruaru. Daniel Mariano da silva, vulgo Rato tem 29 anos. Ele morava na Vila Fernando Lyra, na época do crime e após praticar o delito se evadiu.

De acordo com o delegado Bruno Vital que está á frente das investigações, ele agiu em companhia de um adolescente que foi apreendido pelo delegado Bruno Vital e o policial militar Cardoso, poucos dias após o trágico assassinato, ocorrido na madrugada do dia 24 de junho. O jovem Felipe Anderson da Silva, de apenas 18 anos, voltava do Pátio de Eventos quando foi interceptado pelos algozes com quem ele tinha uma rixa antiga, que desferiram várias facadas em seguida arrancaram a cabeça da vítima.

O corpo foi encontrado em um matagal próximo a Vila Fernando Lyra, em Caruaru, vestindo apenas uma cueca. A cabeça e as vestes da vítima só foram encontradas no dia seguinte em locais distintos a cerca de 300 metros de onde foi encontrado o cadáver.

Para o soldade Cardoso da GE Caça homicida do 4ºBPM a população deve colaborar para informar o paradeiro do marginal. Quem tiver informações sobre o paradeiro do assassino deve ligar para o disque-denuncia (81) 3719-4545, a sua identidade será mantida em sigilo.

FONTE: blog do Adielson Galvão
reproduzido por pernambuco violento

Moto é roubada na saída de Brejão

Uma moto foi roubada na saída de Brejão, próximo ao cemitério, na noite dessa quinta (25).
A vítima, o estudante Luiz Gustavo Santos Caetano, 20 anos, informou à polícia que um homem armado que usava touca preta, anunciou o assalto e levou sua moto Pop 100 de cor azul e placa KKM-3731. Em seguida, o assaltante fugiu no sentido do Distrito Miracica.

Agricultor é assassinado em Bom Conselho

Um homem foi encontrado com uma facada no peito no Sítio Mata Verde em Bom Conselho por volta das 23h dessa quinta (25).
A vítima foi o agricultor Robson Alves de Brito, 23 anos, que morreu no caminho do hospital. Seu corpo foi conduzido ao IML de Caruaru.