quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Morre o filho de conselheiro da OAB baleado durante assalto no Sertão


A assessoria de comunicação da Ordem dos Advogados do Brasil confirmou que o filho do advogado e conselheiro da OAB João Firmo Soares, Pedro Gabriel, de 4 anos, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). O advogado e o garoto foram baleados na tarde desta terça-feira (09/08), por assaltantes em fuga, nas proximidades do acesso ao município de Olivença, no Sertão do Estado.

João Firmo foi atingido com um tiro no ombro esquerdo e está hospitalizado em Santana do Ipanema sem risco de morte. Já o filho dele, foi baleado na cabeça e transferido em estado grave, no helicóptero da SAMU, para o Hospital Geral do Estado.

João Firmo e o filho saíram de Santana por volta de meio dia para almoçar em Olho D'Água das Flores. Cerca de 10 km depois, ele parou na estrada para socorrer um conhecido que havia acabado de ser assaltado por dois homens que levaram a motocicleta da vítima. Ele colocou a vítima em seu carro e seguiu em direção à Olho D'Água para levá-lo à Delegacia. Logo adiante, o carro de João Firmo acabou encontrando os dois assaltantes, que das motos, atiraram contra o veículo do advogado. João Firmo disse acreditar que a vítima do assalto foi reconhecida pelos assaltantes.

Ao perceber que o filho havia sido atingido por um dos tiros, Firmo deu a volta e seguiu em direção do Hospital de Santa do Ipanema. A bala que atingiu o advogado ficou alojada e ainda nesta tarde será extraída durante procedimento cirúrgico. A criança foi levada para a UTI em Santana e posteriormente transferida para Maceió.

Um dos assaltantes, identificado como Lucas Mateus Viana, de 21 anos, já foi preso e levado para a Delegacia de Santana. O outro está foragido. O presidente da OAB/AL, Omar Coêlho de Mello, lamentou o ocorrido e estado de violência e insegurança que atinge a todos.

O presidente da Subsecção da OAB/AL em Santana do Ipanema, Cícero Angelino, está acompanhando o caso de perto e afirmou que a situação de violência e insegurança no Sertão é muito grave. “E não só à noite. Trafegar nas estradas de Alagoas na região do Sertão, mesmo de dia, está um perigo”, afirmou.

A OAB/AL está acompanhando junto à direção do Hospital Geral do Estado a situação da criança transferida. A informação recebida às 16h50 foi de que ela está no centro cirúrgico em estado grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário