sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PRESOS 2 DOS 4 ACUSADOS DE ASSASSINAR VEREADOR DE ITACURUBA


Parlamentar foi morto a tiros na última terça, no momento em que chegava à sede da Prefeitura da cidade
Dois dos quatro acusados de participarem do assassinato do vereador Gilmar Freire (foto), de 45 anos, conhecido como Mazinho, foram presos nesta quarta-feira (03). O parlamentar foi morto a tiros na última terça, no município de Itacuruba, no momento em que chegava à sede da Prefeitura da cidade.
Um dos suspeitos, identificado como Jailson dos Santos Carvalho, foi detido numa fazenda e confessou a participação no crime. Segundo o delegado da seccional de Floresta, Jairo Marinho, ele teria sido o responsável por dar a fuga e esconder as armas. “As armas estavam escondidas às margens do Rio São Francisco. Nós trouxemos para o Batalhão, onde foi montada uma base, e já encaminhamos para o Instituto de Criminalística de Salgueiro para que seja feita a perícia”, afirma.
Segundo a polícia, as armas usadas no assassinato do vereador Mazinho foram duas espingardas calibre 12, uma pistola calibre nove milímetros e uma pistola ponto 40, de uso restrito da Polícia Militar. Também foram apreendidos coletes balísticos usados pelos assassinos e carregadores das pistolas calibre 380, ponto 40 e nove milímetros.
Na delegacia, Jailson ainda informou a identidade dos outros envolvidos, identificados como Fabrício Soares Novaes, Erick de Baíssa, um rapaz conhecido apenas por “Gilson” e outro conhecido por “Funil Cachoeira”, que teria sido baleado na barriga. Com base nessas informações, a polícia localizou Cícero Florêncio da Silva, o “Funil Cachoeira”. Ele foi detido no Hospital da cidade de Juazeiro, na Bahia, onde estava internado, com um tiro na barriga, confirmando a versão contada pelo primeiro suspeito preso.
A operação para a captura dos criminosos contou com a participação de equipes da Ciosac, do GATI, da Polícia Civil, além do apoio da 4ª CIPM, 3º Batalhão, 2ª CIPM, 8º BPM, 14º BPM, do Serviço de Inteligência e do Grupo Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social. A PM ainda continua às buscas para realizar a prisão dos outros envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário