sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Polícia Civil divulga balanço do primeiro mês da nova Lei 12.403


Porte ilegal de arma de fogo, furto, receptação, dano qualificado e disparo de arma de fogo foram os delitos mais comuns, dentre os crimes que as autoridades policiais puderam afiançar valores para liberar o acusado

Neste primeiro mês em vigor da nova Lei 12.403, que provocou alterações no Código de Processo Penal, a Polícia Civil de Pernambuco registrou nas unidades da corporação de todo o estado 597 procedimentos de prisões em flagrante de delito.

Num estudo feito no último mês, 120 pessoas puderam receber o benefício da fiança no ato da confecção do flagrante na delegacia com base na nova lei.

Porte ilegal de arma de fogo, furto, receptação, dano qualificado e disparo de arma de fogo foram os delitos mais comuns, dentre os crimes que as autoridades policiais puderam afiançar valores para liberar o acusado.

Com 58 pessoas presas em flagrante, o porte ilegal foi o crime que aparece com maior número de fianças arbitradas nas unidades policias do Estado.

O delito de furto aparece em segundo lugar com 49 autuados que receberam a concessão da medida. Na terceira posição está o crime de receptação, que são aquelas pessoas flagradas de posse de um produto de roubo/furto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário