quinta-feira, 22 de setembro de 2011


PRF combate o excesso de peso e a sonegação fiscal

Dois caminhões (foto) foram apreendidos em Cachoeirinha na manhã desta terça (20) por execesso de carga. As apreensões aconteceram durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Garanhuns.

Os caminhões de placas JJB5013/PE e KLF3938/PE transportavam madeira serrada do município de Tailândia/PA com destino a Cupira. De acordo com os policiais, os condutores alteraram a rota da viagem com a finalidade de desviar do Posto da Secretaria da Fazenda de São Caetano para não pagarem o imposto.

Após o flagrantes, os caminhões foram conduzidos ao posto da PRF em Garanhuns onde foram autuados por excesso de peso. Juntos, o veículos transportavam mais de 16 mil quilos de madeira além do permitido e receberam multa de R$ 4.639,06. Além do excesso de peso, o condutor do caminhão de placa JJB5013/PE estava com a carteira de habilitação vencida.


Após as apreensões, a PRF flagrou em Garanhuns uma carreta de placa ESU2167/SSP (foto) trasportando um torre eólica excedendo o peso permitido. O veículo levou multa de R$ 1.553,52. Por se tratar de uma carga indivisível, a carreta foi liberada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário