quinta-feira, 22 de setembro de 2011


Dois cinemas funcionavam como prostíbulos no Recife

Após ação da Polícia Civil, estabelecimentos estavam abertos novamente na tarde desta quarta


Dois cinemas pornôs do Centro do Recife estão na mira da Polícia Civil. Depois da ação deflagrada na madrugada desta quarta-feira (21), que fechou o Cine Mix, na Rua da Soledade, e o Cine Club, na Avenida Dantas Barreto, a polícia vai pedir ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a interdição definitiva das duas casas. A alegação é a de que, na prática, os locais servem à exploração sexual de mulheres.

Na operação, cinco pessoas foram presas por manutenção de casas de prostituição e rufianismo, aquele que agencia mulheres para programas. Um funcionário do Cine Club, Aloimar Carvalho da Silva, 40, foi solto em seguida por ter pago uma fiança de R$ 5 mil. Na tarde desta quarta (21), os dois cinemas já estavam abertos novamente.

Responsável pelo comando da operação, a delegada do Departamento de Polícia da Mulher, Lenise Valentim, disse que cerca de 80 clientes estavam nas duas casas, no momento da batida policial. Além do pedido ao MPPE, ela também vai pedir à Vigilância Sanitária do Recife o fechamento dos locais, por falta de condições de higiene. “Apesar da fachada de cinema, encontramos vários cubículos onde os frequentadores praticavam sexo. Os ambientes são sujos, precários”, contou.

Confira a reportagem da Radio Jornal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário