terça-feira, 20 de setembro de 2011


Polícia Federal cumpre mandados no interior de AL

07:21 - 20/09/2011Sidney Tenório
 
Uma operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta terça-feira (20), em conjunto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), cumpre 32 de mandados de busca e apreensão e prisão em Maceió e no interior. O alvo da operação são quadrilhas especializadas em crimes contra a Administração Pública.
A operação foi deflagrada depois de uma investigação do Grupo de Combate a Organizações Criminosas (GECOC), do Ministério Público Estadual, em parceria com Ministério Público Federal. No entanto, os detalhes ainda são mantidos em sigilo, já que as equipes da PF e do Bope ainda estão nas ruas.
Na Superintendência da PF em Maceió, onde a movimentação é intensa desde a madrugada, um agente disse apenas que foram convocados policiais de Rondônia e Sergipe para reforçarem o efetivo.
No interior, o alvo da operação é principalmente a cidade de Traipu. Já foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura, na residência do prefeito Marcos Santos, além da residência de alguns secretários. Documentos foram recolhidos e quatro armas apreendidas. Até agora duas pessoas foram presas.
A expectativa é de que presos e material recolhido sejam trazidos para a sede da PF em Maceió.
A prefeitura de Traipu já foi alvo das operações Carranca e Guabiru, ambas deflagradas pela Polícia Federal. Nas duas oportunidades o prefeito Marcos Santos foi preso.
A equipe de reportagem do Fique Alerta acompanha o trabalho das equipes policiais desde a madrugada. Veja maiores detalhes na próxima edição do programa e no Jornal da Pajuçara Noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário