sexta-feira, 30 de setembro de 2011


Pernambuco ganha política para prevenir acidentes de motos

Promessa do governo é de que irá aumentar em 30% o número de abordagens aos motociclistas e reestruturar o efetivo dos batalhões de trânsito da Polícia Militar

Publicado em 30/09/2011, às 07h50

Do JC Online

 / Foto: Priscilla Buhr/JC Imagem

Foto: Priscilla Buhr/JC Imagem

Pernambuco vai ganhar uma nova política para tentar diminuir os crescentes acidentes de motos e as consequentes mortes no trânsito. Na manhã desta sexta-feira (30), o governo do Estado lança, às 11h30, no Palácio do Campo das Princesas, a Política Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto. Ao todo, mais de R$ 18 milhões serão investidos na iniciativa. Em 2010, foram regisrados 602 vítimas fatais de acidentes de motos em Pernambuco, com 1.935 mortes.
A promessa do governo é de que irá aumentar em 30% o número de abordagens aos motociclistas e reestruturar o efetivo dos batalhões de trânsito da Polícia Militar – BPTran e BPRv -, com a nomeação, até 2014, de 544 PMs. Também promete investir em campanhas publicitárias no Estado para conscientizar os motoqueiros.

Esta é a segunda tentativa para frear o número de acidentes. Em maio deste ano, já havia sido lançado o Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto, formado por 19 entidades (secretarias estaduais, órgãos conselheiros e órgãos fiscalizadores), responsável pelos estudos para a confecção da política, dividida em quatro grupos de ações: Fiscalização e Repressão, Educação e Prevenção, Saúde e Legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário