sexta-feira, 30 de setembro de 2011


Correios pagam nesta sexta salários com desconto por dias parados

Os Correios propuseram o parcelamento do desconto dos dias parados, na proporção de um dia de greve por mês, mas os trabalhadores não aceitaram a oferta


Os Correios informaram hoje que o pagamento dos funcionários será feito amanhã, com o desconto dos dias parados. Tribunais dos Estados do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Minas Gerais (que concentram metade do efetivo dos Correios) indeferiu pedido de liminar dos sindicatos para evitar o desconto no salário dos grevistas, que iniciaram o movimento no dia 14.

Em reunião hoje com o comando da Fentect, federação que representa os funcionários, a empresa oficializou a nova proposta de aumento linear de R$ 80 a todos os empregados, reajuste salarial e dos benefícios em 6,87% e abono imediato de R$ 500. O reajuste representa 9,9% de ganho real no salário base inicial de agente de Correios, segundo informou a empresa.

Os Correios propuseram o parcelamento do desconto dos dias parados, na proporção de um dia de greve por mês, mas os trabalhadores não aceitaram a oferta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário