quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Grupo de falsificadores é desarticulado pelo Depatri

O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil apresentou esta manhã (25), às 9h, na sede da corporação, a prisão de três homens envolvidos com clonagem de cartão de crédito. Os suspeitos integram uma quadrilha de falsificadores que vinha agindo no Recife. há pelo menos 4 meses. Eles foram detidos na última terça-feira (23), quando tentavam realizar compras com os cartões adulterados, numa loja no bairro de Afogados. Por duas vezes, os suspeitos estiveram no estabelecimento para tentar aplicar o golpe.



Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos que faziam diligência pelo local foram acionados por funcionários da loja, que suspeitaram da conduta dos indivíduos. Na abordagem ao carro em que os suspeitos estavam, um veículo Golf, os policiais conseguiram prender Roberto Cezar Santos de Souza, de 25 anos; Eliab Galdino Ferreira, 26 e Clayton Santos de Souza, de 25 anos. Uma mulher que estava com o grupo também acabou detida e conduzida para a Delegacia de Repressão ao Estelionato, unidade do Depatri que ficou responsável pelo flagrante. Foi apurado que ela não tinha participação nos crimes.



Com os suspeitos a polícia apreendeu 20 cartões de crédito e débitos. Destes, os investigadores já confirmaram junto as operadoras que pelo menos 4 estão clonados. Os demais ainda estão sendo periciados. Na casa de Roberto Cezar, os agentes conseguiram encontrar uma máquina, conhecida pelos estelionatários por régua, que realiza a clonagem de cartões. O equipamento foi adquirido através de um usuário das redes sociais que o suspeito manteve contato. Segundo o delegado Julliard Baquil, adjunto da Estelionato, Roberto era responsável por magnetizar os cartões com os dados das vítimas.



Os policiais também encontraram anotações que diziam o passo-a-passo de como clonar os cartões. Um notebook e vários pen driver’s também foram apreendidos na casa de Roberto. Os três acusados foram autuados em flagrante pelo crime de tentativa de estelionato. A delegacia irá continuar as diligências policiais com o intuito de localizar outros suspeitos envolvidos com os golpes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário