sábado, 10 de setembro de 2011

Caso Flávius Lessa: STJ nega liberdade à modelo Frederico Safadi

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), OG Fernandes, negou, na última quinta-feira, 08, pedido de liminar em habeas corpus impetrado em favor do modelo Frederico Peixoto Safadi Bastos Costa, o Fred Safadi, réu confesso do assassinato do designer e produtor de moda Flavius Durval Lessa, crime registrado em março deste ano e que chocou a sociedade alagoana.

Fred Safadi teve a prisão temporária decretada, dias após o crime, entretanto no mês de abril, 05, teve a prisão temporária transformada em prisão preventiva, quando desde então permanece preso. A defesa do modelo impetrou junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) pedido de liberdade, mas o pleito foi negado, tendo os desembargadores ratificados a necessidade da prisão preventiva do modelo ressaltadas pelo juiz de primeiro grau, quando do decreto da medida cautelar.

No início do mês de setembro deste ano, a defesa de Safadi recorreu junto ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, da decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, contudo o ministro OG Fernandes negou o pleito liminar, decisão que deve ser publicada na próxima segunda-feira, 12, no Diário da Justiça Eletrônico, quando a partir daí deve ser aguardado o julgamento do mérito.

O crime

Flavius Lessa foi encontrado morto no dia 4 de março deste ano, dentro do próprio veículo, no Bairro do Benedito Bentes. O modelo Frederico Safadi, suspeito desde as primeiras horas do crime, confessou o assassinato.

Segundo Safadi, o homicídio aconteceu após uma discussão entre ele e Flávius sobre o relacionamento amoroso que os dois mantinham. Segundo Safadi, Flávius o estava pressionando para não acabar o relacionamento e dando essa condição para continuar apoiando a carreira do modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário