terça-feira, 9 de agosto de 2011

Polícia Federal investiga esquema de contrabando de cigarros em Arapiraca


10:49 - 09/08/2011
Sidney Tenório


Uma confusão ocorrida nesta segunda-feira (8), em um trecho da rodovia AL-220, na cidade de Arapiraca, pode revelar um esquema de contrabando de cigarros do Paraguai para o interior de Alagoas. Durante a entrega de mais de 400 maços do produto, que seria feita no estacionamento de uma churrascaria, houve um desentendimento entre o comprador e o contrabandista que, por pouco não terminou em morte.

Segundo policiais militares do 3º Batalhão, a queixa foi prestada por Erivan José da Silva, de 38 anos, que disse ter sido vítima de uma tentativa de homicídio. Ele contou que havia combinado em comprar os maços de cigarros da marca Merdian a um homem conhecido apenas por Genival. No entanto, houve confusão sobre o preço combinado e os homens chagaram a entrar em luta corporal.

Genival chegou a sacar uma pistola, mas terminou sendo desarmado por um policial que estava na churrascaria. O acusado conseguiu fugir, mas abandonou no local, além da arma, os maços de cigarros contrabandeados e um automóvel Punto, de NLY 7900, que foram apreendidos pela polícia.

Os policiais conduziram Erivan José e o material apreendidos para a Central de Polícia em Arapiraca. Mas como o crime de contrabando ou descaminho são de competência da Justiça Federal, os militares tiveram que seguir para a Superintendência da Polícia Federal, em Maceió.

A assessoria da PF informou apenas que o caso foi registrado, mas que as investigações sobre o possível derrame de cigarros contrabandeados em Alagoas serão mantidas em sigilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário