quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Professores dizem que Eduardo não cumpriu promessa de campanha
Há mesmo quem pense que é uma maravilha a atenção dada pelo governador Eduardo Campos (PSB) a todos os setores do Governo. Pelo menos com a Educação a história parece não ser bem essa.
Desde o primeiro dia em que ele pôs os pés no Palácio do Campo das Princesas os professores da rede estadual de ensino vêm insistindo em melhorias para a classe. “O máximo que ele fez foi distribuir notebooks para os docentes e dá um reajuste de meros 18%”, afirmam alguns professores.
“Não bastasse isso, no intuito de contratar mão de obra barata, ao invés de convocar os professores aprovados no último concurso público, o governador anda contratando estagiários a preço de banana”, diz a professora Ana Flávia, servidora do Estado há 12 anos.
Também, há professor que afirma que Eduardo não cumpriu sua promessa de campanha, que seria adotar uma política de prioridade à Educação.
Irritados com a situação, professores da rede estadual de ensino fizeram protesto de fronte à sede da Assembleia Legislativa do Estado, nesta terça-feira (16), quando reivindicaram mais atenção à classe e respeito ao cumprimento do piso salarial, que, segundo os professores, ainda não está sendo pago à risca, o que faz com que Pernambuco seja o Estado que pior remunera seus educadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário