Várias Organizações Não-Governamentais e autônomos vão integrar o Movimento de Defesa Animal de Pernambuco (MDA), que vai atuar no combate aos maus tratos contra os bichinhos
Será lançado, nesta quarta-feira (17), o Movimento de Defesa Animal de Pernambuco (MDA), que vai agregar várias Organizações Não-Governamentais e autônomos que lutam na defesa dos direitos dos animais. O objetivo é reforçar a campanha já existente de combate aos maus tratos contra os bichinhos.
De acordo com o advogado e psicólogo, Rodrigo Vidal, os direitos dos animais são assegurados pela Constituição Brasileira. “Não é favor respeitar os animais. Está previsto na Lei 9605, de 1998, no artigo 32, o crime de maus tratos contra os animais”, lembra.
Com a extinção da “carrocinha”, os animais não são recolhidos e ficam abandonados nas ruas, expostos aos perigos. Nesse sentido, o MDA propõe um conjunto de políticas públicas para que o Estado e as prefeituras sejam obrigados a cuidar dos bichinhos.
“Temos exemplos, em diversos países, de abrigos públicos onde esses animais são recolhidos e castrados, porque dessa forma vamos conter essa população de animais de rua e vamos educar a sociedade, que é outro pilar nosso”, afirma Vidal.
O MDA conta, ainda, com a parceria das polícias Civil e Militar, que vão receber, através do telefone do Disque-Denúncia, ligações de pessoas que queiram contribuir com o Movimento, denunciando crimes de maus tratos.
“Animal não é coisa. Eles sentem saudade, amor, estresse, sentem tudo isso. Eles não têm consciência como nós, mas têm sentimentos como nós, às vezes até mais profundos”, diz Rodrigo Vidal.
SERVIÇO:
Disque-Denúncia: 3421-9595
Movimento de Defesa Animal: 9979-6406
Nenhum comentário:
Postar um comentário