RIO - Novas imagens postadas na internet na última sexta-feira mostram pessoas sendo socorridas logo após o acidente com o bonde de Santa Teresa, ocorrido no dia 27 de agosto . O vídeo, disponível no YouTube, mostra feridos sendo retirados das ferragens do bonde descarrilhado mesmo antes da chegada do Corpo de Bombeiros. As imagens, fortes, mostram o nervosismo de vítimas, de voluntários e mesmo de autoridades. Seis pessoas morreram e 57 ficaram feridas.
Nos momentos finais do vídeo, um policial militar pede que a cinegrafista se afaste do local, para o prosseguimento do resgate por parte dos profissionais. As imagens mostram que o agente age com rispidez. O GLOBO entrou em contato com a Polícia Militar durante a noite desta segunda-feira e a corporação informou que não dará um parecer enquanto não assistir ao vídeo. As imagens foram, portanto, enviadas para a assessoria da PM e poderão vir a ser encaminhadas para a Corregedoria da Polícia Militar.
Nesta segunda-feira, o governador Sérgio Cabral admitiu que os bondes de Santa Teresa precisam passar por um processo de renovação. Segundo ele, não é possível entregar a administração dos bondes para a prefeitura do jeito que está.
- Eu assumo o erro. Vamos responder com algo que a população merece. Os dados mostram que os bondes representavam apenas 3% do volume do uso coletivo e ainda sim era muito desorganizado, com baixo número de funcionários e sem manutenção. É uma questão de honra - disse Cabral durante a manhã, ao participar de um encontro com empresários da Alemanha.
O acidente ocorreu na Rua Joaquim Murtinho, na altura do número 273, perto do Largo do Curvelo. Segundo o comandante do Destacamento de Bombeiros do bairro, Fábio Couri, quatro morreram na hora. Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já a sexta vítima morreu dias depois no hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário