Jovens moradores de rua poderão voltar para casa
Os moradores de rua de Garanhuns estão recebendo auxílio da prefeitura para voltarem as suas casas. No dia 1º de setembro, a Secretaria de Assistência Social identificou os desabrigados durante uma abordagem realizada com o apoio do Conselho Tutelar, Polícia Militar e coordenação dos Cras e Nuprev.
Foram identificadas 13 jovens. Nove deles são de Garanhuns e quatro vieram de outros municípios. Segundo a coordenadora geral dos Cras, Laura Alice, a maioria tem residência em bairros periféricos e vive num cenário de vulnerabilidade social, sem estrutura familiar, com os pais presos e mães alcoólatras. Muitos já sofreram abuso sexual e vivem no vício de drogas lícitas e ilícitas. “Existe uma história de vida muito forte por trás desses jovens”, ressalta Laura Alice.
De acordo com a coordenadora, alguns querem voltar para as suas casas. Para que isso aconteça, os Cras aplicaram um questionário para conhecer a situação dos jovens e estão realizando visitas domiciliares às famílias no intuito de reinseri-los. Para as quatro pessoas que não são de Garanhuns, a Secretaria Municipal de Assistência Social viabilizará passagens de ônibus para que possam retornar ao local de origem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário