O empresário Carlos Ermírio de Moraes, filho de Antônio Ermírio de Moraes, do Grupo Votorantim, morreu na noite desta quinta-feira, no Hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo. Ele foi vítima de um câncer que enfrentava desde 2007, informou nesta sexta-feira o Grupo.
Carlos Ermírio de Moraes tinha 55 anos e desde 2001 exercia o cargo de presidente do conselho de administração da empresa, companhia na qual atuou por mais de 30 anos. Segundo a companhia ′ele foi um dos maiores responsáveis pelo fortalecimento do Grupo, contribuindo de maneira decisiva para torná-lo um dos mais importantes conglomerados empresariais do Brasil`.
O empresário foi diretor de operações da Companhia Níquel Tocantins e da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), e diretor-presidente da Companhia Cimento Portland Itaú, subsidiária da Votorantim Cimentos, entre 1990 a 1998. Ocupou também o cargo de diretor-presidente do Instituto de Metais Não-Ferrosos, de 1986 a 1987, e da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), entre 1993 e 1996.
O velório será realizado a partir das 8h desta sexta-feira, no Salão Nobre da Beneficência Portuguesa de São Paulo, à Rua Maestro Cardim, 769. O corpo será cremado às 13h no Crematório de Vila Alpina (Av. Francisco Falconi, 437).
Da Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário