O ex-prefeito de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso, foi preso, na manhã desta quarta-feira (24), durante a Operação Panilha desencadeada pela Polícia Federal no Pará sob a acusação de envolvimento num esquema de trabalho escravo na região de Altamira. O filho dele, Liberalino Dâmaso, que é prefeito na cidade de Vitória do Xigu, também foi detido em sua casa no município paraense.
Segundo a PF, Vitória do Xingo é um reduto da família alagoana Dâmaso, que mantém vários negócios na região, como fazendas, laticínios e lojas de automóveis.
A prisão do ex-prefeito aconteceu no início da manhã de hoje na sua residência, na região central de Marechal Deodoro e foi determinada pela Justiça do Pará. O pedido foi feito pela Delegacia de Altamira (PA).
As informações da Polícia Federal são de que o mandado de prisão contra Danilo Dâmaso é temporária, mas ainda não se sabe se ele fica em Alagoas ou segue para o Pará.
Nesta manhã, ele presta depoimento na sede da Polícia Federal, em Jaraguá, e deve seguir para o Instituto Médico Legal para fazer exames de corpo de delito.
Em maio do ano passado, Dâmaso foi detido por desacato à autoridade e em 2005 foi preso durante a operação Guabiru, da Polícia Federal, que investigou o desvio em verbas federais para compra de merenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário