Desde o início das investigações, foram presas 31 pessoas
CARUARU – Uma operação da Polícia Civil desarticulou uma quadrilha responsável por tráfico de drogas e outros crimes em Caruaru, no Agreste pernambucano. Vinte pessoas foram presas.
Elas traficavam principalmente crack, nos bairros do Salgado e Santa Rosa. Um dos líderes atuava de dentro do presídio de Limoeiro, na mesma região.
Desde o início das investigações, que começaram em abril, 31 pessoas ligadas ao grupo já foram presas.
As investigações que culminaram na operação começaram em abril deste ano, a partir do assassinato de dois irmãos, no bairro do Salgado. Segundo a polícia, eles teriam sido mortos porque deviam R$ 2 mil aos chefes do tráfico.
A quadrilha contava com dois líderes. Um deles, Edson Barbosa Alves, já estava detido no Presídio de Limoeiro, de onde comandava as ações.
O outro líder era Fagner Cursino, que foi preso em junho. Segundo a polícia, o grupo contava com pessoas que atuavam no fornecimento da droga, distribuição e contabilidade. Pistoleiros faziam as cobranças.
“As investigações vão continuar. Até porque as quadrilhas costumam se reorganizar ou serem substituídas por outras”, destacou o delegado Bruno Vital, responsável pelas investigações.
Os acusados vão responder, entre outros crimes, por tráfico de entorpecentes. Os homens foram encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru; as mulheres para o presído feminino de Buíque, no Sertão; e os menores para a unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário