Uma fonte do blog assegurou que por volta das 23h desta quarta-feira (8) havia 11 menores em frente a casa de shows Arena Hall. Essas crianças fugiram do Centro de Acolhimento à Criança (CEAC).
Os menores aparentavam ter entre 8 e 16 anos. Eram 8 meninas e 3 meninos. A fonte assegurou que eles fugiram a tarde e disseram que só voltariam de madrugada. Eles queriam entrar no show e também pediam dinheiro a quem passava.
"O CEAC está abandonado. Todos os funcionários foram demitidos. As crianças estão soltas, apenas dois educadores estão trabalhando no abrigo", assegurou a fonte.
Ainda nesta quinta (8), uma criança do CEAC entrou pela manhã no bloco cirúrgico do Hospital Dom Moura. Ela foi atingida na perna por um bloco de concreto usado na contrução de um muro no abrigo e sofreu fratura exposta.
RELEMBRE - Desde o mês de junho, o Centro de Acolhimento à Criança (CEAC) é alvo de denúncias. O Programa Combate levou ao ar reclamações de educadores e vizinhos do abrigo - que, na época, funcionava na Rua Pedro Alves Tororó. Já existe uma uma ação civil pública que pede o fechamento do abrigo. Hoje o CEAC está instalado próximo ao Hospital Monte Sinai e apresenta o quadro de funcionários reduzido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário