quinta-feira, 6 de outubro de 2011


Jovem que acusa pai de abusos desiste de indenização em SP

A filha do advogado Sandro Luiz Fernandes, 45, suspeito de abusar sexualmente de quatro parentes, desistiu de levar adiante uma ação por danos morais contra o pai.  

A jovem, uma estudante de direito de 18 anos, pedia R$ 500 mil de indenização. Sua advogada chegou a entrar com uma liminar pedindo o bloqueio de bens de Sandro, um advogado de Bauru (329 km de SP). A liminar, no entanto, foi negada pela 2ª Vara Cível da cidade.

Na segunda-feira (3), a jovem assinou um termo de desistência da ação de indenização no escritório de sua advogada, segundo uma tia da estudante. O documento foi protocolado no Fórum de Bauru nesta terça-feira (4).

Sandro foi denunciado à polícia pela filha, um filho de 9 anos, uma cunhada de 18 e uma sobrinha de 13, no início de setembro. A história só se tornou pública no final do mês.

Três dos casos, segundo os depoimentos à polícia, são anteriores a 2009, quando duas das vítimas eram menores. Já o filho afirmou à polícia ter sofrido abuso sexual há menos de seis semanas.

Na semana passada, o advogado de Sandro, Ricardo Ponzetto, afirmou que a motivação das denúncias era financeira, e acusou a filha do casal de manipular o irmão.

Dias atrás, a jovem disse à Folha que poderia desistir da ação. "Se for preciso abandonar a ação para que ele vá para a cadeia, eu paro o processo. Nem fui eu que estabeleci o valor. Foram os advogados", disse.

Sandro e sua mulher, Fernanda Fernandes, 40, estão presos desde sexta-feira (30), quando tiveram a prisão preventiva decretada. A mulher de Sandro é suspeita de ter sido conivente com os casos de abuso. A polícia pediu a prisão dos dois, por temer que eles pudessem atrapalhar as investigações.

A Justiça deve analisar hoje um pedido de revogação da prisão do casal. Caso o pedido seja negado, a defesa afirma que pretende entrar com um pedido de habeas corpus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário